RONDONIA RO
Conectado por

Rondônia, sábado, 19 de junho de 2021.



Política

Presidente da Assembleia Legislativa discute implantação do Sistema Renalegis com a Fecomércio


Compartilhe:

Publicado por

em

Alex Redano afirmou que a Casa é parceira do setor comercial, setor que gera muito emprego e renda

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), se reuniu na tarde desta quarta-feira (09) com o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Raniery Araujo Coelho, e com o especialista técnico da Divisão de Relações Institucionais da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Felipe Oliveira.

Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Na pauta, a discussão da implantação do Sistema Renalegis (Rede Nacional de Assessorias Legislativas), ferramenta que foi desenvolvida pelo CNC para monitorar a tramitação de projetos de interesse do comércio, que possibilita informações importantes para a atuação dos parlamentares, na apreciação dessas matérias.

Alex Redano disse que é uma inovação importante e que o setor comercial é muito importante para a economia de Rondônia, gerando emprego, renda e oportunidades de negócios. “Matérias que tratem do fortalecimento do comércio local, sempre terão o nosso apoio. Com essa ferramenta Renalegis vai ser possível ter uma discussão mais aprofundadas de projetos em tramitação na Casa, que tratem do setor”, acrescentou.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Raniery Coelho destacou que essa proximidade com a Assembleia será benéfica para a classe empresarial e população. “Nosso objetivo é fortalecer ainda mais a parceria com essa Casa, contribuindo com nossos empresários e toda a sociedade rondoniense”, pontuou.

Texto: Eranildo Costa Luna-ALE/RO

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO