Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Geral

IFRO Campus Colorado do Oeste promove I Sarau Virtual


Compartilhe:

Publicado por

em

Sarau Virtual IFRO COL 2021

O I Sarau Virtual do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, promoverá apresentações artísticas e culturais abertas ao público em geral, que poderá prestigiar o evento pela internet. A transmissão ao vivo será realizada na quarta-feira, 09 de junho, às 19h, no canal do campus no YouTube: https://youtu.be/bdaqXDxJaL0

As apresentações contarão com a participação de alunos, egressos e servidores do IFRO, além de convidados de outras instituições de ensino, como Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Instituto Federal de Goiás (IFGO) e a Orquestra Experimental da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), e convidados de outras regiões do país, como o Duo Frente e Verso. O evento é gratuito e aberto a todos, além de contar com emissão de certificado àqueles que prestigiarem o evento.

Reunindo virtualmente alunos, servidores e convidados, a atividade visa incentivar a leitura e interpretação de textos poéticos e literários, bem como apresentações musicais, oportunizando o desenvolvimento da expressão artística. “Esperamos proporcionar a todos um momento de educação, cultura e lazer por meio das apresentações artísticas, além de amenizar um pouco as pressões causadas pelo período de distanciamento social”, comentou a coordenadora do evento, a professora de Língua Portuguesa do IFRO, Maria Lúcia Colombo Pereira.

Esta ação faz parte de um projeto de extensão coordenado pela professora Maria Lúcia, que explicou como ele foi desenvolvido. “Primeiramente, trabalhamos em sala de aula com alunos de primeiros anos do curso Técnico Integrado ao Ensino Médio do campus, que foram incentivados a pesquisar e ler individualmente sobre poemas. Então, esses alunos selecionaram um poema com o qual se identificaram, sendo que a lista de poemas irá compor uma coletânea deste I Sarau Virtual. A segunda etapa foi a preparação e agora a realização do Sarau Virtual, que será prestigiado por familiares e amigos dos alunos e pela comunidade em geral”, relatou.

Compartilhe: