RONDONIA RO
Conectado por

Rondônia, quinta, 24 de junho de 2021.



G1

IFRO oferece mais de mil vagas para cursos técnicos e de graduação em todo estado


Compartilhe:

Publicado por

em


Vagas são distribuídas em 13 cursos, nas modalidades concomitante, subsequente e graduação, de forma presencial e EaD. Inscrições encerram em 23 de junho. Ifro Zona Norte, em Porto Velho
Diêgo Holanda/G1
Estão abertas 1,6 mil vagas para cursos técnicos e de graduação no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro). As vagas são para 13 cursos, nas modalidades técnicos concomitante, subsequente, além dos de graduação, que serão ofertados de forma presencial e EaD. As inscrições encerram em 23 de junho.
De acordo com o edital do processo seletivo, a previsão é de que o resultado final e a convocação da pré-matrícula da 1ª chamada sejam divulgados no dia 5 de julho, após as 18h. Veja as vagas:
Curso Técnico Concomitante
O campus de São Miguel do Guaporé oferta 40 vagas no curso técnico em administração concomitante ao ensino médio, que será ministrado na modalidade EaD, com obrigatoriedade de encontros semanais de forma presencial, no turno vespertino.
Confira o edital completo
Vagas de cursos concomitantes do IFRO
Cursos Técnicos Subsequentes
Os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio estão com 240 vagas abertas para o estado na modalidade presencial noturno, sendo 200 vagas para Porto Velho e 40 para o município de São Miguel do Guaporé.
Confira o edital completo
Vagas de cursos subsequentes do IFRO
Cursos de graduação presencial e EaD
Os cursos de graduação estão distribuídos em 120 vagas para Porto Velho, entre gestão comercial, gestão pública e rede de computadores, sendo 40 vagas para cada curso. Já em Ji-Paraná, há um curso de graduação em análise e desenvolvimento de sistemas, com 40 vagas. Todas as vagas são para o período noturno.
Confira o edital completo dos cursos presenciais
Confira o edital completo dos cursos EaD
Vagas de cursos de graduação presencial do IFRO
Cursos EaD com encontros presenciais
O Processo Seletivo também oferta 840 vagas na modalidade de Educação a Distância (EaD), com encontros presenciais semanais, nos cursos superiores em CST em Gestão Comercial e CST em Gestão Pública, em polos do Ifro em 48 municípios e distritos do estado.
As aulas serão ofertadas na modalidade EaD, porém, com obrigatoriedade de encontros semanais de forma presencial no campus ou no polo no qual o aluno estiver matriculado.
Veja o edital dos cursos EAD com encontros presenciais.
Seleção
Neste processo de ingresso do Ifro não haverá aplicação de provas avaliativas. O processo seletivo se dá através da:
Curso técnico concomitante: análise do desempenho do candidato nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia, do 7º ao 9º ano do ensino fundamental, para classificar os candidatos e selecioná-los conforme a quantidade de vagas. Para participar desta seleção é necessário ter concluído o ensino fundamental e estar matriculado e cursando, sem dependências, o 1º ou o 2º ano do ensino médio regular.
Cursos técnicos subsequentes e dos cursos de graduação: avaliação do desempenho (notas/conceitos) nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia, do 1º ao 3º ano do ensino médio. Além disso, para concorrer a essas vagas é necessário ter concluído, sem dependências, o ensino médio até a data da matrícula. Em ambos os casos, o documento de comprovação das notas poderá ser o Histórico Escolar regular, o Certificado Encceja, o Certificado de Provão ou o Boletim/Certificado de conclusão via notas no Enem.
Veja mais notícias de Rondônia

Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Fonte: G1 Rondônia

Publicidade

Últimas notícias

Facebook