Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

G1

VÍDEOS: Moradores de Porto Velho reclamam da falta de água


Compartilhe:

Publicado por

em

O problema afeta principalmente a região central e os bairros do entorno. A situação deve ser resolvida até a próxima quinta-feira (3), segundo a Caerd. Em meio a pandemia da Covid-19, quando a higiene é fundamental para manter a saúde, moradores de vários bairros de Porto Velho reclamam da falta de água desde a última semana. O problema afeta principalmente a região central.
Uma moradora do bairro Mato Grosso informou ao G1 que em sua casa o problema acontece desde a última quinta-feira (27). Louças sujas estão acumuladas na pia e o cesto de roupa já chega a transbordar. Para a família tomar banho foi necessário comprar água mineral.
Em vídeos enviados à Rede Amazônica, moradores do bairro Pedrinhas e entorno mostram as torneiras e caixas d’água vazias. A água que sai, ocasionalmente, é suja (veja abaixo).
Falta de água em Porto Velho afeta centenas de pessoas em diferentes bairros
O que diz a Caerd?
De acordo com o diretor técnico da Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd), Lauro Fernandes, o transtorno é causado por conta da dificuldade em transportar água do Rio Madeira para a estação de tratamento do Bate-Estaca. Isso porque veículos pesados teriam rompido a tubulação que faz o transporte, causando um vazamento.
Lauro ainda diz que foi realizado um reparo emergencial no local do rompimento, mas o vazamento continua. A situação deve ser resolvida até a próxima quinta-feira (3), segundo a Caerd.
VÍDEOS: veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: