RONDONIA RO
Conectado por

Rondônia, quinta, 24 de junho de 2021.



Geral

Nova base do Samu em Jaci-Paraná descentraliza atendimentos de urgência


Compartilhe:

Publicado por

em


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

A nova base tem duas ambulâncias que atendem durante 24 horasA nova base tem duas ambulâncias que atendem durante 24 horas

 


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

 

A Prefeitura de Porto Velho inaugurou na terça-feira (1), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Jaci-Paraná. A partir de agora, a cobertura da região deixará de depender da base de Porto Velho, que está a quase 100 quilômetros de distância. A base inaugurada está localizada na rua José Saleh, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

 

Prefeito fez a entrega da nova base ao distritoPrefeito fez a entrega da nova base ao distritoCom a descentralização, os procedimentos de prestação de serviços aos moradores serão feitos em tempo ágil, o que representa menos tempo entre o primeiro contato e o atendimento no local de ocorrência.

 

A nova base tem duas ambulâncias que atendem durante 24 horas, equipadas para melhor atender a região. As demandas das localidades próximas também serão concentradas na UPA 24h de Jaci-Paraná, o que permitirá melhoria no fluxo dos pacientes, que não dependerão mais das unidades de saúde da cidade de Porto Velho.

 

Durante a cerimônia, a secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, destacou o empenho do prefeito Hildon Chaves por ter destinado os recursos para implantação do serviço na região. Ela também manifestou gratidão à equipe que trabalhará no atendimento às ocorrências da nova unidade. “O prefeito Hildon Chaves viabilizou todos os recursos para entrega desta base do Samu. E por isso, os moradores desta região serão atendidos com mais rapidez”, acentuou a secretária.

 

Equipe do Samu foi preparada para atender a localidadeEquipe do Samu foi preparada para atender a localidade“Com a implementação do Samu em Jaci-Paraná ganhamos mais agilidade no atendimento aos pacientes, graças a todos os profissionais da saúde que trabalham direta e indiretamente. A entrega desta unidade não é o trabalho de uma pessoa só, é o trabalho de uma equipe”, disse o prefeito Hildon Chaves.

 

A nova base do Samu, apesar de estar interligada à UPA 24H, realiza serviços diferentes.

Quando o cidadão ligar para o número 192 é atendido pela base central do Samu em Porto Velho. Imediatamente é acionada a equipe de Jaci-Paraná para ir ao local de ocorrência. Além de Jaci, localidades adjacentes como Nova Mutum, Abunã, Santa Rita, União Bandeirantes e Rio Pardo passarão a contar com os serviços oferecidos pela nova base do Samu.

 

Também participaram da solenidade o vereador Jurandir Bengala, diretores das UPAs de Porto Velho e servidores municipais que atuarão no atendimento do Samu na região.

 

Texto: Carlos Sabino
Fotos: Leandro Morais

 

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Publicidade

Últimas notícias

Facebook