RONDONIA RO
Conectado por

Rondônia, quarta, 23 de junho de 2021.



Política

Deputado Laerte Gomes confirma recurso para atender demandas do Projeto Polícia Militar Mirim de Presidente Médici


Compartilhe:

Publicado por

em

Admirador do projeto, parlamentar disponibilizará recurso para construção de refeitório e salão de oficinas no Instituto Educacional SGT de Lima

Em visita ao município de Presidente Médici, o deputado Laerte Gomes (PSDB) esteve no Instituto Educacional SGT de Lima, responsável pelo Projeto Polícia Militar Mirim, coordenado pela SGT PM Juliana Guariento que, por sua dedicação e profissionalismo, tornou-se referência para o estado de Rondônia.

Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Dentro do contexto da filosofia de amparo à criança e adolescente, a Polícia Militar Mirim de Presidente Médici, tem como objetivo, preservar, garantir e fortalecer os laços familiares, escolares, religiosos, levando o adolescente a entender que a convivência fraternal entre ele e a sociedade que o rodeia, é fator determinante para seu crescimento pessoal e profissional.

Anualmente, a Polícia Mirim atende 100 crianças e adolescentes, de 12 a 18 anos que, no dia a dia recebem instruções de Educação Ambiental, Proerd, Libras, Orientação no Trânsito, Orientação Sexual, Ordem Unida, noções de Direito, noções de Inglês, Cultura Religiosa, Primeiros Socorros, entre outros.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Além de receberem várias palestras de interesse dos jovens, a Polícia Mirim se faz presente em todos os eventos do município, realizando apresentações de Ordem Unida, bem como prestando serviços à comunidade.

A comandante da Polícia Militar Mirim, SGT PM Juliana Guariento, também é instrutora do Programa Educacional de Resistências às Drogas (Proerd), que tem a finalidade de prevenir a autodestruição do jovem na sociedade elevando a autoestima, fazendo com que ele se sinta importante e valorizado na busca de um desenvolvimento pleno, tornando-se um indivíduo consciente de suas obrigações e responsabilidades.

O deputado Laerte Gomes, admirador e apoiador do projeto, já destinou recursos que, na época, foram investidos na aquisição de carteiras escolares, eletrodomésticos, materiais de mídia e notebooks. Nesta última visita, em atendimento a demandas apresentadas pela SGT Juliana, o parlamentar confirmou recurso para a construção de refeitório e salão de oficinas.

“Sem dúvidas, tenho um enorme apreço por esse projeto que, de forma brilhante, trabalha o desenvolvimento dessas crianças e adolescentes, transformando-as em pessoas de bem e que farão muita diferença no futuro promissor de cada um destes alunos, tanto no lado pessoal como no profissional. Parabéns a todos os envolvidos e podem contar sempre com o meu apoio”, concluiu o deputado Laerte Gomes.

Texto: Juliana Martins-ALE/RO

Foto: Assessoria

Publicidade

Últimas notícias

Facebook