Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Geral

Sandálias femininas abotinadas: o que são e como usar?


Compartilhe:

Publicado por

em

As sandálias femininas abotinadas são um estilo diferenciado, onde muitas mulheres até tem receio de como usar, combinar looks e etc. Porém, essas sandálias de salto mais fechadas passam muita personalidade, e servem para fazer várias combinações diferentes, que combinem com diferentes estilos entre as mulheres.

Qualquer peça de roupa consegue ganhar um ar diferente e mais estiloso com esse estilo de sandálias, isso porque são modelos de sandálias que já possuem uma pegada mais fashion e glamourosa naturalmente, dando um brilho a mais até mesmo em looks básicos. Veja a seguir algumas dicas de como usar esse estilo de sapato, e o que são de forma mais explicativa.

O que são as sandálias abotinadas?

De forma mais simples, as sandálias abotinadas são estilos de calçados de salto, mais fechados, porém com uma abertura na parte dos dedos, parecendo a junção de uma bota de cano curto e sandália. E, dentre essas sandálias, existem diversos estilos, como as mais fechadas de camurça, de tiras entrelaçadas, com pedrarias, de couro, entre outras.

São modelos sem erro e que combinam com a maioria dos looks que possuem em um guarda-roupa feminino.

Combinando com shorts

Essas sandálias abotinadas, como já dito, combinam com diferentes looks e estilos de roupas, independente dos gostos femininos. Uma boa opção de combinação é com shorts, sejam eles jeans, de linho couro eco, se adicionar com uma blusa bonita, completar com a sobreposição de uma jaqueta e finalizar com alguma sandália abotinada, com certeza será um look estiloso e que combinam com diversas ocasiões. Seja um aniversário ou passeio em família.

Abotinadas com vestidos

Os vestidos são peças versáteis, com diferentes estilos de modelos, que geralmente combinam com qualquer tipo de calçado feminino, e com as sandálias abotinadas não seria diferente.

Usar vestidos curtos de tubinho, ou midi porém de modelos mais justos são uma ótima combinação, e nem precisa de muito enfeite nos vestidos, pois os abotinados possuem seu próprio charme, que chama  a atenção independente do look que estiver.

Aposte no look básico padrão

Uma calça jeans skinny, com uma camiseta branca básica, parece apenas um look do dia a dia, seja para trabalhar, passar um dia em casa mais arrumada ou estudar. Porém, ao utilizar esse look com uma sandália abotinada, já dá outra cara totalmente diferente para o visual, pois ele fica estiloso, com personalidade, e dando para usar para sair em diversos lugares diferentes.

Adicionar sobreposições, como uma jaqueta de couro, vai dar ainda mais personalidade ao look completo, e dar um ar de mulher poderosa e decidida. As abotinadas possuem muita personalidade, e devem ser usadas e abusadas por quem quer passar essa imagem para as pessoas.

Compartilhe: