Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Geral

Dicas para escolher biquíni cortininha


Compartilhe:

Publicado por

em

O biquíni cortininha é um dos modelos preferidos das mulheres brasileiras para usar no verão, e isso não é uma surpresa — além de lindos, eles garantem aquela marquinha de sol tão amada.

Para o verão, não deixe de escolher mais uma opção de biquíni feminino para arrasar na praia ou na piscina. O modelo cortininha nunca sai de moda, e é possível usá-lo de diferentes formas: amarrado no pescoço (em frente única), amarrado na lateral, de tricô, fio dental etc. As opções são inúmeras!

No entanto, por ser um modelo cujo tecido pode ser ajustado nas alças, ele tem o poder de disfarçar ou turbinar curvas. Logo, é necessário cuidado na hora da compra, pois a escolha errada pode não favorecer o seu corpo e ainda causar desconfortos.

Para te ajudar com a escolha, elencamos algumas dicas importantes para não errar.

Fique atento com a proporção do biquíni cortininha

Antes de comprar o seu modelo de biquíni cortininha, o ideal é estudar o próprio corpo e as proporções para garantir que o biquíni feminino fique confortável.

Ele não é recomendado para quem possui os seios grandes e volumosos, pois esses necessitam de peças que sustentem o volume (ou seja, biquinis mais estruturados). A movimentação do tecido pode causar insegurança durante um mergulho, por exemplo, gerando desconforto e incômodo.

O biquíni cortininha é um grande aliado de quem procura valorizar os quadris e turbinar os seios pequenos, pois as calcinhas cortininhas e que amarram na lateral do quadril evidenciam a região, dando a impressão de um quadril mais cheio. Além disso, dependendo da regulagem do sutiã, o modelo adiciona volume aos seios.

Não abra mão de babados e franjas

Se você busca sair do básico, não tenha medo de ousar. Aposte em babados e franjas, eles irão garantir um visual mais despojado e jovial, perfeitos para quem vai curtir uma praia ou um dia de sol na piscina com estilo.

Para quem possui seios pequenos, o biquíni cortininha de babados é muito indicado, por adicionar mais volume à parte de cima. Já para as mais magras, as franjas e babados também são uma ótima opção para a calcinha, por evidenciar mais a região.

Para dar aquele up, aposte em cores e estampas variadas

Atualmente, é possível encontrar biquínis de diversas cores diferentes, das mais vibrantes até as mais neutras. Entretanto, se você deseja dar aquele up no visual, aposte em estampas. Elas irão chamar mais atenção para o busto e valorizar aquele bronzeado perfeito — e o melhor, eles estão na moda!

Não tenha medo de ousar na escolha de cores ou estampas. Use e abuse de seus modelos preferidos da moda praia, garantindo que o biquíni seja confortável e funcional. Para o verão, busque acertar na escolha e dê aquela elevada na autoestima!

Compartilhe: