Conectado por

Rondônia, terça, 16 de abril de 2024.

Nacional

Dicas de móveis e decoração para sala comercial


Compartilhe:

Publicado por

em

Um dos primeiros passos para garantir a satisfação do cliente é prover um espaço agradável e organizado de atendimento. Por isso, a decoração da sua sala comercial é tão importante — é a partir dela que o usuário vai criar a primeira impressão do seu negócio e/ou serviço.

A sala comercial deve ser um local organizado, pensado para ser um ambiente confortável tanto para os funcionários como para os clientes. Em vista disso, aposte em móveis de luxo, iluminação e outros recursos essenciais, que tragam conforto mas também boas energias e personalidade à sala comercial.

A decoração do ambiente vai depender do estilo da empresa e da imagem que ela deseja transmitir para os clientes. Sua empresa é mais descontraída e leve? Aposte em móveis funcionais, com cores vibrantes e joviais. Agora, se o negócio é mais sério, busque trabalhar com tons pastéis e móveis neutros. Eles com certeza deixarão o ambiente perfeito para atendimento.

Conheça algumas dicas essenciais que listamos para te ajudar na decoração da sua sala comercial. Vamos lá!

Priorize móveis de alto padrão

Um dos principais elementos que vai definir o conforto do ambiente são os móveis, e para a sua sala comercial, priorize o uso de móveis de alto padrão. Eles serão capazes de criar um ambiente único e moderno. Para espaços menores, invista em móveis com mais de uma função. Eles são ótimas opções para otimizar o espaço e manter o local organizado.

Armários que se desdobram em mesas, por exemplo, podem ajudar a manter documentos importantes e outros objetos guardados. A organização do espaço de trabalho está diretamente ligada à produtividade.

A escolha de cores é essencial na identidade visual da empresa

Como dito anteriormente, a escolha de cores vai depender do estilo da empresa e da imagem que ela pretende transmitir. Ainda assim, tente mesclar as cores-chave com outros elementos (como mesas modernas, por exemplo), para evitar que o ambiente fique muito pesado para o cliente e gere um sentimento negativo quanto ao negócio. Cores intensas são boas opções, mas devem ser usadas com cuidado.

Por isso, busque utilizar cores claras na maior parte da decoração, e destaque outros itens com as cores da empresa. Dessa forma, a sala comercial dispõe de um visual inovador e bonito aos olhos.

Garanta uma boa iluminação

Pode não parecer, mas a iluminação também é um item de decoração e deve ser pensada com cautela. Você pode investir em luminárias, lustres e abajures que seguem o estilo da empresa, com lâmpadas fluorescentes, frias ou de led. Um ambiente iluminado é mais produtivo e deixam o visual do escritório muito mais charmoso e atrativo.

Aposte em acessórios decorativos

Os acessórios decorativos serão responsáveis por dar um ar muito mais atraente ao ambiente, sendo peças fundamentais para a identidade visual da empresa. Por isso, aposte em tapetes, quadros, bancos e banquetas de luxo, além de outros recursos que combinem com o negócio, mesclando cores e subtons.

Assim, o ambiente de trabalho se torna muito mais divertido e interessante, bem pensado para garantir o bem-estar de clientes e colaboradores.

 

Compartilhe: