Conectado por

Rondônia, quinta, 18 de abril de 2024.

Nacional

Características das impressoras plotter HP linha DesignJet


Compartilhe:

Publicado por

em

As impressoras estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas, seja no âmbito trabalhista ou no residencial. Quem nunca precisou digitalizar, imprimir, escanear ou tirar cópias de documentos? Existem diferentes tipos de impressoras, que variam quanto ao modelo, marca e funcionalidade. Conheça quais são as características das impressoras plotter HP linha DesignJet.

O que é uma impressora Plotter?

Uma impressora Plotter é feita para imprimir trabalhos e projetos de grande porte, como mapas cartográficos, plantas arquitetônicas, gráficos e projetos de engenharia. Ela consegue reproduzir imagens de alta qualidade em dimensões maiores e pode utilizar vários tipos de papel como papel comum, película, vegetal, autoadesivos, fotográfico, lonas e tecidos especiais.

O público dela é, geralmente, concentrado entre engenheiros, artistas, publicitários e arquitetos, por conta da facilidade de imprimir projetos em grandes dimensões e em alta qualidade.

Plotter HP são as mais fáceis de operar

As impressoras Plotter HP são perfeitas para quem precisa imprimir grandes projetos no conforto de casa. As séries HP DesignJet T200, T600 e Studio são as impressoras plotter de grande formato mais fáceis e intuitivas, também consideradas as menores Plotters do mundo, desenvolvidas visando a sustentabilidade e que cabem dentro de casa.

Características das impressoras cada série plotter HP DesignJet

As impressoras da série HP DesignJet T200 são ideais para quem trabalha em casa e precisa imprimir grandes projetos gráficos. Elas estão disponíveis em tamanhos de até 24 polegadas e a velocidade de impressão de papel A1 é de até trinta segundos.

Este tipo de impressora foi criada para caber nos menores espaços e são as menores plotters de grandes formatos do mundo. Elas são compatíveis com o software HP Click, que permite uma impressão rápida, com um único clique, de diversos arquivos.

As impressoras plotter da série HP DesignJet T600 são perfeitas para profissionais que trabalham em escritórios, como arquitetos, publicitários e engenheiros. Elas estão disponíveis em tamanhos de 24 e 36 polegadas, com velocidade de impressão A1 de até 25 segundos.

Esta série de impressoras tem capacidade pré-configurada de lidar com altos fluxos de trabalho em tamanhos diferentes A3/LF. A impressora vem com um pedestal integrado e tem um design feito para projetos mais complexos, com uma memória maior e um suporte nativo para HP-GL/2.

Por fim, as impressoras da série HP DesignJet Studio são ideais para aqueles que pensam no design gráfico. Os tamanhos disponíveis são de 24 e 36 polegadas, com velocidade de impressão A1 de até 25 segundos. Este modelo é o primeiro tipo de impressora Plotter HP DesignJet neutra em carbono.

As impressoras desta série combinam desempenho e design. Elas são destinadas para os profissionais de design que precisam de impressoras de maiores formatos, que consigam ser integradas aos locais de trabalho e atendam as demandas dos clientes.

Destaques das impressoras plotter HP

As impressoras plotter da série HP DesignJet são simples de operar e produzidas de maneira sustentável com um design inovador. A série HP DesignJet T200, por exemplo, têm as impressoras plotters de grandes formatos mais sustentáveis do mundo, que reduzem as emissões de carbono por usarem até 30% de plástico reciclado.

Elas atendem às metas de sustentabilidade, porque são as primeiras impressoras plotters que contêm carbono neutro, as mais sustentáveis do mundo. As impressoras HP desta série são fabricadas com 30% de plástico reciclado e reduzem as emissões de carbono em 7,3 toneladas por ano.

Compartilhe: