RONDONIA RO
Conectado por

Rondônia, quarta, 23 de junho de 2021.



G1

Técnicos e auxiliares de enfermagem são os que mais morreram por Covid-19 em Porto Velho, diz relatório


Compartilhe:

Publicado por

em


De 30 óbitos da área da saúde, entre março de 2020 e março deste ano, 13 foram de técnicos e auxiliares de enfermagem. Dados são de relatório da prefeitura de Porto Velho. Grupo de profissionais com mais óbitos também foi o que mais registrou infecção pelo coronavírus, de acordo com o levantamento
TV Globo
Técnicos e auxiliares de enfermagem foram os que mais morreram de coronavírus em Porto Velho, de acordo com dados solicitados pelo G1 à Prefeitura da capital.
Dos 30 óbitos totais decorrentes da doença em profissionais da saúde, 13 são de técnicos e auxiliares de enfermagem. Os dados do relatório correspondem ao período de março de 2020, início da pandemia em Rondônia, a 27 de março de 2021.
O grupo de profissionais com mais óbitos também foi o que mais registrou infecção pelo coronavírus, de acordo com o levantamento. Eles representam 63% do número total de infecções.
Os enfermeiros representam 15%, enquanto médicos foram 11% (veja o gráfico abaixo com todas as áreas da saúde no município).
Evolução da doença
Conforme o levantamento, 93,7% dos casos de Covid-19 em profissionais da saúde da prefeitura de Porto Velho tiveram cura, o que equivale a um total de 4.143 profissionais. Dos infectados, como mostra gráfico abaixo, 30 evoluíram para óbito.
Dos profissionais da área da saúde da prefeitura de Porto Velho infectados pela Covid-19, 30 evoluíram para óbito
eSUS
Os profissionais da saúde infectados pela Covid-19, no município de Porto Velho, representam 6,7 % de um total de 65.415 de infectados (com base no período solicitado ao município)
Médicos e enfermeiros, de acordo com o levantamento, no período solicitado, somam um total de seis mortes, três em cada função.
Mulheres são as mais infectadas
As profissionais da área da saúde são as mais infectadas pelo coronavírus no mesmo período do relatório: um total de 3.152 mulheres. Sendo que a faixa etária de 30 a 39 anos é a maioria, com 1.172 casos positivados.
Casos confirmados por Covid-19 em profissionais da saúde de Porto Velho – março/2020 a 27 de março /2021
Covid matou 70 profissionais da saúde de RO, entre médicos e enfermeiros, em um ano de pandemia
Os profissionais da área da saúde fazem parte do grupo prioritário para receberem a vacina contra o coronavírus.

Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Fonte: G1 Rondônia

Publicidade

Últimas notícias

Facebook