RONDONIA RO
Conectado por

Rondônia, quinta, 24 de junho de 2021.



G1

Rondônia tem 10,6% mais contratações que demissões no mês de abril, aponta Caged


Compartilhe:

Publicado por

em


Setor de serviços foi o que mais criou novos postos de trabalho no estado. Rondônia é o quarto estado na Região Norte em números absolutos de geração de emprego. Estado teve 795 mais pessoas empregadas em abril que no mês anterior
Carlos Poly
No mês de abril, Rondônia registrou 7.479 desligamentos e 8.274 admissões, resultando em um saldo de 795 novas pessoas empregadas ou cerca de 10,6% mais contratados do que demitidos, segundo dados disponibilizados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Em todo o ano de 2021 foram criadas 4.083 novas vagas de emprego no estado, sendo o mês de fevereiro o que teve o melhor saldo, com 1.840 mais contratações do que demissões.
Em comparação com o mesmo período do ano anterior, abril de 2021 registrou 7,5 vezes mais vagas, já que abril de 2020 foi o pior mês na geração de empregos no estado desde o início da pandemia, com um saldo negativo de – 5.196.
Na divisão por áreas de economia, o comércio foi o que mais contratou no mês de abril, mas também foi o que mais demitiu, deixando o setor de serviços com o melhor saldo de admissões, com 479 novos empregados.
A agropecuária foi que a menos demitiu, mas também a que menos contratou, encerrando o mês com um saldo de 10 novas vagas ocupadas.
Saldo de emprego por área da economia
Região Norte
A Região Norte foi a segunda do país com a maior variação do número de novos contratados em relação ao total de empregados, terminando abril com um saldo de 0,49% mais postos de trabalho, atrás apenas do Centro-Oeste, que criou 0,61% mais empregos.
Em números absolutos, a Região Sudeste foi a que teve o maior saldo, com 49.371 mais contratados que demitidos.
Empregos nas regiões do Brasil
Entre os estados do Norte, apenas o Amapá teve um saldo negativo de geração de empregos, enquanto o Pará lidera o ranking com mais de 4 mil novos postos de trabalho:
Pará -> 4.298 novos empregos
Amazonas -> 1.952 novos empregos
Tocantins -> 1.336 novos empregos
Rondônia -> 745 novos empregos
Acre -> 566 novos empregos
Roraima -> 283 novos empregos
Amapá -> -60 empregos
Veja mais notícias de Rondônia

Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Fonte: G1 Rondônia