Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

G1

Professores de Ariquemes, RO, começam a se vacinar contra a Covid-19


Compartilhe:

Publicado por

em


Foram disponibilizadas 1,5 mil doses da vacina AstraZeneca. Imunização aconteceu no espaço alternativo da cidade. Profissionais da educação começam a ser vacinados em Ariquemes
Professores e demais profissionais da educação começaram a se vacinar contra a Covid-19 em Ariquemes (RO) nesta sexta-feira (28). A imunização que aconteceu em modelo drive-thru formou longas filas durante a manhã e início da tarde.
Nesse momento podem se vacinar os profissionais que atuam no ensino infantil e no ensino fundamental do município. Para esse grupo foram disponibilizadas 1,5 mil doses da vacina AstraZeneca.
Cada escola forneceu para a Secretaria Municipal de Saúde uma lista com os nomes dos professores aptos a receberem as doses. Cada um deve levar o comprovante dessa lista no momento da vacinação.
Os docentes dizem que a vacinação é vista como uma dose de esperança para o retorno das aulas presenciais da rede pública.
Ordem na fila
Profissionais da educação começam a se vacinar contra a Covid-19 em Ariquemes, RO
Rede Amazônica/Reprodução
O Ministério da Saúde definiu, em nota técnica emitida nesta sexta-feira (28), a ordem de prioridade para vacinação de trabalhadores da Educação. Conforme o documento, professores de creches e pré-escolas deverão ser os primeiros da fila, e os da educação superior, os últimos.
Vacinação da Educação: veja ordem de prioridade conforme nível de ensino
Creches
Pré-escolas
Ensino fundamental
Ensino médio
Ensino profissionalizante
Educação de jovens e adultos (EJA)
Ensino superior (grupo prioritário nº 19)
VÍDEOS: veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: