Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

G1

Corpus Christi 2021 será feriado em Porto Velho, diz Fecomércio


Compartilhe:

Publicado por

em


Feriado de Corpus Christi será em 3 de junho, próxima quinta-feira. Empresários poderão utilizar a mão-de-obra de seus funcionários, sendo que as horas serão consideradas extraordinárias em 100%. Cidade de Porto Velho, capital de Rondônia, terá feriado de Corpus Christi
Jônatas Boni/G1
A cidade de Porto Velho terá feriado na próxima quinta-feira, 3 de junho, dia de Corpus Christi.
Segundo informou Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio) nesta sexta-feira (28), Corpus Christi é uma data comemorativa religiosa da igreja Católica e não está no rol dos feriados nacionais. Por isso, os municípios definem se o dia é feriado através de decretos.
Em Porto Velho há uma Convenção Coletiva do Trabalho entre a Fecomércio e sindicatos e ficou acordado que Corpus Christi é feriado.
O empresário que abrir o estabelecimento em Porto Velho na próxima quinta-feira, dia de Corpus Christi, “poderão utilizar a mão-de-obra de seus funcionários, sendo que as horas serão consideradas extraordinárias em 100%”.
Corpus Christi
A celebração acontece sempre em uma quinta-feira porque faz alusão a Quinta feira Santa, que por sua vez acontece três dias antes da Páscoa.
Em latim, Corpus Christi significa “Corpo de Cristo”, e é justamente o que a festa da Igreja Católica celebra.
O dia também é conhecido pelos tapetes coloridos confeccionados por várias ruas em todo o mundo, uma tradição da celebração de Corpus Christi.
Veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: