RONDONIA RO
Conectado por

Rondônia, sábado, 19 de junho de 2021.



Exame

Cidadania aciona PGR contra supostos crimes de Bolsonaro e Pazuello


Compartilhe:

Publicado por

em


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, apresentou à Procuradoria-Geral da República (PGR) nesta sexta-feira, 28, um pedido de investigação de supostos crimes cometidos pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pelo ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello no âmbito da pandemia. Na ação, Freire aponta omissões e “inexorável responsabilidade” de ambos pelo “caos que se instalou e pela morte de milhares de brasileiros”.

Quer investir na Bolsa mas não sabe como? Confira o curso IniciAção: Primeiros Passos Para Investir na Bolsa, de EXAME Academy.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

“Já havia muitos indícios de que a situação catastrófica da pandemia no País era consequência, em grande parte, da gestão incompetente, irresponsável e claudicante dos representados à frente do governo federal e do Ministério da Saúde. Tal suspeita agora se confirma”, diz a representação, em referência ao depoimento do presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19, na qual afirmou que o governo federal teria recusado uma proposta da entidade que previa a entrega de 60 milhões de doses da Coronavac ao Programa Nacional de Imunização (PNI) até dezembro de 2020.

“Trata-se de uma questão gravíssima, tendo em vista as terríveis consequências humanitárias do quadro catastrófico vivido pela população brasileira, aproximando-se de 460 mil vidas perdidas”, afirma a ação.

Fonte: Revista Exame