Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Política

Presidente Alex Redano destaca apoio do Governo aos municípios, durante lançamento de obras em São Francisco


Compartilhe:

Publicado por

em

Municípios da região da BR-429 recebem uma série de benefícios do Governo

Ao participar na tarde desta quinta-feira (27) de uma série de lançamento de obras em São Francisco do Guaporé, na região da BR-429, o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), destacou a parceria do Governo com os municípios, levando ações que beneficiam a população.

“O Governo tem exercido um papel de parceiro dos municípios e a Assembleia tem contribuído com esse trabalho, aprovando as matérias que asseguram os investimentos por parte do Executivo. Trabalhando de forma harmônica, respeitando a autonomia de cada um, é o caminho para asseguramos um ambiente favorável ao desenvolvimento de Rondônia”, destacou Redano.

São Francisco do Guaporé foi contemplado com os programas Tchau Poeira e Governo na Cidade, com investimentos para a melhoria da infraestrutura urbana. O termo de compromisso foi assinado pelo governador Marcos Rocha e pelo prefeito Alcino Machado, o Tinoco (MDB).

Com o Tchau Poeira, São Francisco vai receber 3,3 quilômetros de recapeamento de ruas com e mais 5 quilômetros de asfalto novo, somando cerca de R$ 4 milhões investidos.

Os deputados estaduais José Lebrão (MDB), Laerte Gomes (PSDB) e Ismael Crispin (PSB) também participaram das solenidades, além da primeira-dama e secretária de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), Luana Rocha, o secretário de Estado da Saúde (Sesau), Fernando Máximo, do diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Elias Rezende, entre outras autoridades.

Através do Governo na Cidade, novo sistema de iluminação em LED vai ser implantado nas principais avenidas de São Franciso, com algo em torno de R$ 1 milhão investido.

Social

São Francisco também será contemplado com os programas Criança Feliz + e Mamãe Cheguei, executados pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), em parceria com as prefeituras.

Porto Murtinho

Antes da assinatura dos termos de cooperação, a comitiva participou da solenidade de entrega das obras da orla no distrito de Porto Murtinho, ás margens do rio São Miguel. O novo espaço é mais um atrativo para a localidade, que se destaca como área de pesca esportiva.

Texto: Eranildo Costa Luna-ALE/RO

Foto: Assessoria

Compartilhe: