Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Geral

Obra realizada na orla do distrito de Porto Murtinho, em São Francisco, garante lazer e conforto à comunidade


Compartilhe:

Publicado por

em

A obra na orla garantiu ao distrito de Porto Murtinho um lugar capaz de atrair moradores e turistas

 

No distrito de Porto Murtinho, em São Francisco do Guaporé, o Governo de Rondônia realizou na quinta-feira (27) o ato de entrega da orla da área portuária da localidade. O investimento faz parte do projeto “Governo na Cidade” que tem a missão de criar e recuperar espaços de uso comum.

A obra de responsabilidade da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp) trouxe para o distrito um lugar capaz de atrair moradores e turistas pela beleza existente no local. “Esse é um local maravilhoso, paradisíaco, onde tenho prazer de estar junto com a população conferindo a inauguração dessa praça que virou a orla desse distrito. Convido toda a população a conhecer esse lugar lindo, com pessoas acolhedoras”, disse o governador Marcos Rocha.

Para os moradores, a obra realizada é motivo de orgulho

Para os moradores, a obra realizada é motivo de orgulho. “É uma grande satisfação porque sabemos que essa obra não é boa só para a comunidade, mas para toda a cidade. Ela fomenta a economia e melhora a qualidade de vida das pessoas. É um lugar de lazer, um lugar para crianças brincarem. Um lugar organizado, limpo e gostoso de estar”, disse a servidora municipal, Andreia Feba.

Joilson Ferreira conta que a orla passa a ser o grande atrativo para as pessoas da cidade e moradores das linhas rurais.”Agora ficou bom, dá para passear com a família”, avalia.

A obra teve um custo de cerca de R$ 730 mil, e contou com emenda parlamentar do deputado Lebrão que elogiou o Governo de Rondônia por ter aceitado a indicação e permitir a destinação do recurso.

Para o secretário da Seosp, coronel Erasmo Meireles, essa é uma obra de impacto positivo. “Vai trazer dignidade para a população. Após a indicação parlamentar, o governador solicitou a Seosp que fizesse procedimentos necessários para que essa obra acontecesse. Foi feita a licitação, e agora, ela está materializada em um local deslumbrante”, disse.

A arquiteta da Seosp, Cássia Camero, que acompanhou o processo, destacou que a obra assegura uma série de benefícios que vão desde a qualidade de vida a valorização do local que tem potencial turístico.

O governador ainda lembrou que as obras fazem parte de um grande planejamento estratégico

O secretário reforçou que a obra faz parte do “Governo na Cidade” que destina R$ 110 milhões para obras nos 52 municípios. “Assim vamos poder cumprir o pedido do governador de resgatar a autoestima dos munícipes”, enfatizou.

A orla possui vias para caminhada com acessibilidade, parquinhos, quadra de areia e todo um trabalho de urbanização.

O governador ainda lembrou que as obras do “Governo na Cidade”, assim como os projetos “Tchau Poeira” e “Governo no Campo” fazem parte de um grande planejamento estratégico de impacto social e econômico, no qual o Governo de Rondônia com recurso próprio está investindo nos municípios.


Leia Mais
Compartilhe: