Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Cultura

ARTESÃO – O renomado artista Rodrigo Camacho confecciona brasão de projéteis do 5º BPM de Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

O artista carioca conhecido internacionalmente como Camacho Artesão, do Rio de Janeiro, passou três dias no Mercado Cultural, confecçionando o brasão do 5º BPM, do Batalhão Belmont – O guardião da zona leste, de Porto Velho, com cartuchos deflagrados (em treinamento) de diversos calibres.

De acordo com assessoria de comunicação do 5º BPM, o brasão foi criada para ser inserida na sede do Batalhão, no intuito de valorizar os heróis que ali trabalham. O busto do SGT Rodrigues foi criado em memória dos polícias que tombaram executando o seu serviço, cumprindo seu dever. O comandante do batalhão, Major Suffi, pretende restaurar uma viatura policial da década de 90 (gol quadrado) em alusão aos veteranos.

O artesão está rodando o Brasil todo para atender as solicitações dos seus clientes, a grande maioria são órgãos das Forças Nacionais de Segurança Pública.

Rodrigo Camacho iniciou seu trabalho com paletes fazendo decorações de pub, bares e barbearia.

Ele é autor do brasão em comemoração aos 40 anos do Bope carioca,
da placa de projéteis do Aliança pelo Brasil (APB), entre outras, é foi convidado para fazer seus serviços nos Estados Unidos, e para o FBI.

Compartilhe: