Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

G1

CPI da Covid: Governo de Rondônia diz que ainda não foi notificado sobre convocação


Compartilhe:

Publicado por

em

Convocação de Marcos Rocha foi aprovada pela Comissão nesta quarta-feira (26) e faz parte de um reivindicação principalmente dos senadores governistas na CPI. O governo de Rondônia informou, no início da tarde desta quarta-feira (26), que ainda não foi notificado oficialmente sobre a convocação do governador Marcos Rocha (sem partido) para prestar depoimento na CPI da Covid em Brasília.
“O governador tem acompanhado e considera muito importante a transparência total na gestão do recurso público. Essa convocação, caso se torne realmente oficial, será uma excelente oportunidade para tornar ainda mais transparente as ações do Estado de Rondônia em relação a pandemia da Covid-19”, afirma a nota enviada pela assessoria do governo.
A convocação de Marcos Rocha foi aprovada pela Comissão nesta quarta-feira. Além de Rondônia, foram convocados os governadores do Amazonas, Pará, Distrito Federal, Tocantins, Santa Catarina, Roraima, Amapá, Piauí e do ex-governador do Rio, Wilson Witzel.
Ainda conforme o governo de Rondônia, recentemente Marcos Rocha teria respondido diversos ofícios e requerimentos que solicitavam informações dos procedimentos adotados em Rondônia no combate à Covid-19 e que a corrupção não será tolerada nesta gestão.
“Rondônia hoje segue na liderança das duas principais ferramentas de transparência no enfrentamento à covid-19. Rondônia foi o único Estado a ter nota 100 no Ranking Transparência Internacional Brasil e está à frente também no Open Knowledge Brasil”, reitera o estado através da nota.
CPI aprova convocação de nove governadores
Motivo da convocação
A convocação de governadores na CPI da Covid é uma reivindicação principalmente dos senadores governistas na CPI. Eles alegam que a CPI deve investigar supostos casos de corrupção nos estados envolvendo recursos para combate à pandemia.
CPI da Covid vota convocação de governadores e prefeitos
Veja as últimas notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: