Conectado por

Rondônia, domingo, 28 de novembro de 2021.



Economia

Dicas para melhorar a apresentação visual da sua vaquinha online


Compartilhe:

Publicado por

em


Continua após a publicidade
Colégio Sapiens

Na hora de criar uma vaquinha online, palavras e o pedido de ajuda nem sempre são o suficiente para motivar as pessoas a fazerem suas doações, a imagem e design podem contribuir muito com sua campanha, se forem feitos da forma certa. Seja um título chamativo com ilustrações, uma montagem de foto bem feita ou animações, a visibilidade é essencial na hora de divulgar uma vaquinha online.

Automaticamente as pessoas prestam mais atenção em textos, publicações e sites que possuem algum tipo de arte diferente, saindo do padrão e básico. E aí vem a dúvida: como posso fazer essas ilustrações e artes que ajudam na visibilidade da campanha? É o que veremos a seguir.

Utilize uma boa foto


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Quando as pessoas estão atrás de alguma campanha de crowdfunding para ajudar, a primeira coisa que elas procuram e que chama a atenção é a imagem de destaque, que mostra de alguma forma o intuito da arrecadação.

As fotos devem ser bem definidas e editadas, de forma que chame a atenção do doador positivamente, no qual ele perceba que teve uma dedicação na elaboração da campanha, mostrando que é importante a arrecadação desse valor.

Faça um título chamativo

Um outro elemento que faz toda a diferença na hora de criar uma vaquinha virtual é o título. Colocar o nome do local que quer ajudar ou da pessoa que precisa da doação é primordial, pois fará com que as pessoas tenham mais chances de se familiarizar com a campanha, e ajudarem com a doação e divulgação da vaquinha também.

O título deve ser curto, porém, resumir o que está buscando na arrecadação, de forma que cause impacto positivo no público, aumentando rapidamente as doações.

Descreva bem sua causa

No momento de escrever sobre a campanha da sua vaquinha, não se esqueça de nenhum detalhe, pois é na descrição que as pessoas poderão saber sobre toda a história que fez com que você optasse pela vaquinha online.

A descrição não precisa necessariamente ser longa, basta apenas ter todas as informações que ajudem na apresentação da campanha, junto com imagens, ilustrações e até um vídeo de apresentação se preferir. O importante é se dedicar e mostrar importância dentro da campanha, motivando as pessoas a ajudarem na causa.

Publicidade

educamaisbrasil educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook