Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Entretenimento

5 RAÇAS DE CÃES PROIBIDAS E PERIGOSAS


Compartilhe:

Publicado por

em

5 RAÇAS DE CÃES PROIBIDAS E PERIGOSAS

Muitas pessoas costumam criar animais exóticos e quando se trata de cães de raças exóticas existe uma lista bem grande algumas até mesmo proibidas por serem perigosas demais. Quer saber quais são estas raças? Vem comigo pra gente conhecer:

KUVASZ

Esta é uma raça de porte grande e se você está  pensando “nem imaginava que existia” pois saiba que nem eu. O kuvasz pode chegar a medir até 73 centímetros de altura em sua fase adulta, pode pesar entre 45 e 60 kg. É um cão húngaro usado para pastorear o gado ou outros animais. É um cão muito inteligente e dócil com a família que o cria. Por ser um cão de porte grande e pesado pode se tornar perigoso se criado de forma errada.

TOSA INU

Esta é uma raça oriunda do Japão, são conhecidos em sua terra natal como cães lutadores. São o resultado do cruzamento entre raças ocidentais e o Shikoku Inu, seu nome vem da localidade onde foram criados, província de Tosa. Mesmo com esse passado está raça pode ser perfeita para a família que está acostumada a lida com cachorros. É também uma ótima companhia para pessoas ativas sendo paciente e gentil com crianças, já com estranhos pode ser um pouquinho complicado pois ele é muito reservado então a recomendação é mantê-lo longe de pessoas estranhas para evitar qualquer tipo de problema.

Você pode gostar:

GANHADORES DA LOTERIA QUE FICARAM POBRES NOVAMENTE

TATUAGENS MAIS BIZARRAS E ESTRANHAS

CA DE BOU

O Ca De Bou ou também conhecido popularmente como Mastim de Maiorca é um defensor dos impotentes é essencialmente um cão de proteção e guarda. Más nem sempre foi assim aventureiro. O mastim de Maiorca mede normalmente entre 52 e 58 centímetros de altura e sua história começou na ilha de Maiorca uma das ilhas de Baleares localizadas na Espanha. O mastim de Maiorca eram usados como cães de batalhas e usados para distrair os touros nas touradas que eram realizadas na Espanha, em 1883 as touradas chegaram ao fim e em 1940 os combates de cães também foram proibidos, assim o mastim Maiorca passou a ser um fiel cão de guarda, mas que traz em sua genética o sangue dos seus antepassados.

DOGO DE BURDÉOS

Olhando pela primeira vez você não arriscaria entrar em uma casa com um cãozinho desse solto pelo quintal não é mesmo?! Bom eu sei que eu não entraria.

Esse é cão com um porte grande e musculoso. Tem sua origem francesa conhecido por seu temperamento doce e corpo poderoso. Hoje em dia é um cão que não gosta de brigas entre sua família, e sente que deve ser o intermediário, por isso estão sempre entre parentes e pais que estão repreendendo seus filhos. Essa é uma raça bem antiga e no passado servia como cão de guarda da elite francesa, depois passou a ser usado para cuidar do rebanho e para puxar carroça. Bem treinado será uma excelente companhia.

CANE CORSO

Em um vídeo que fiz a alguns anos atrás muitas pessoas pediu pra falar do Cane Corso, este é um cão que eu não conhecia e se você também não conhecia já clica no like pois hoje vamos saber a história por trás desse animal que pode colocar medo em muita gente.

O Cane Corso foi desenvolvido na Itália. E por muito tempo foram usados como cães de batalhas criados para rinhas de briga. No passado eram cães usados para caçar e aventureiros eles eram excelentes caçadores de javalis eles também era utilizados para proteger o gado de ataques de animais perigosos. Atualmente é um dos queridinhos para se ter em casa, por serem excelentes cães de guarda. A criação e a forma que trata seu animal pode afetar seu temperamento.

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=BQbaRfzZya8

Fonte: Mais Curiosidades

Compartilhe: