Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Política

Vídeo exibido por Marcos Rogério na CPI da Covid mostra contradição da oposição a Bolsonaro


Compartilhe:

Publicado por

em

Durante reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia, nesta quinta-feira (20.05), o senador Marcos Rogério (DEM-RO), membro titular da CPI e vice-líder do Governo no Congresso, exibiu um vídeo com vários governadores apoiando o uso da cloroquina no tratamento da Covid-19. Nas imagens apresentadas pelo senador rondoniense, os governadores de São Paulo, Piauí, Pará, Alagoas, Maranhão e o secretário de Saúde da Bahia, não só recomendam o uso do medicamento como anunciam sua distribuição nos estados.

“Não estou expondo os governadores para condená-los até porque acredito que o fizeram na intenção de salvar vidas. Mas ainda hoje, nestes mesmos estados, há protocolos com a cloroquina. Isso porque os médicos têm liberdade para prescrever quaisquer medicamentos”, frisou Marcos Rogério. E completou: “O relator e os membros da oposição já têm uma sentença debaixo do braço e tentam fabricar uma fantasia na cabeça da população: a de que é a cloroquina que é perigosa e mata, até esqueceram o vírus. E que, se não foi o Bolsonaro que inventou o coronavírus, teria inventado a hidroxicloroquina e espalhou para o mundo. Porque muitos países usaram e ainda usam esse medicamento, inclusive a China”.

O clima esquentou na CPI. Parlamentares da oposição interromperam Marcos Rogério e houve bate-boca, levando a sessão a ser interrompida por alguns minutos.

Durante a discussão, o relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL) se exaltou e perguntou: “Será que algum governador tentou mudar a bula da Cloroquina? ”. Marcos Rogério rebateu. “Vossa excelência, se fosse minimamente capaz de compreender como funciona a composição de uma bula, não faria uma declaração dessa. Mudar a bula por decreto, senador Renan, é como tentar matar alguém com arma de brinquedo ou bala de algodão”, ressaltou Rogério.

De acordo com Marcos Rogério, a oposição tem que parar de ser seletiva. “Já está claro aqui que o foco da oposição na CPI é o presidente Bolsonaro, quando se fala dos governadores a reação é absurda. A verdade incomoda muito! E a exibição desse vídeo deixou bem clara a hipocrisia da oposição, que persegue o presidente por apoiar a cloroquina, mas isenta os governadores que não só apoiam, mas compraram e distribuíram”, finalizou o senador Marcos Rogério.

Compartilhe: