Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

educação

Curso de Direito da Faculdade Sapiens em Porto Velho-RO


Compartilhe:

Publicado por

em

O curso de Direito da Faculdade Sapiens é diferente de todos os outros disponíveis na cidade. É integral e, além de formar o estudante na carreira jurídica, também promove o empreendedorismo através de técnicas de gestão, inovação e criatividade.

Outro ponto bastante importante do curso é a parceria com a Sapiens Educação Executiva, conveniada a Fundação Getulio Vargas, o que possibilitará aos alunos terem aulas com os professores da FGV, maior escola de negócios da América Latina e uma das mais conceituadas instituições de ensino do Direito no país.

As aulas serão realizadas no Centro de Educação Executiva do Grupo Sapiens, um andar moderno, tecnológico e interativo, com salas e ambientes que se adaptam a cada proposta metodológica das disciplinas ofertadas.

Segundo o site Guia da Carreira, o Direito é a ciência que cuida da aplicação e do cumprimento das normas jurídicas de um país para organizar e manter um bom relacionamento interpessoal entre os grupos e indivíduos da sociedade.

CARREIRA

Para seguir profissões ligadas ao exercício do Direito, como advogado, promotor e juiz, é obrigatório obter um diploma de bacharel em Direito em curso reconhecido pelo MEC e realizar a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O curso de direito é sempre muito procurado nos vestibulares. Um dos motivos é que essa formação permite alcançar bons salários e o mercado é amplo, apesar da quantidade de bacharéis em Direito que se formam todo ano no Brasil.

MERCADO

O mercado de trabalho para o profissional formado no curso de Direito possui um grande campo de atuação. Além disso, devido ao novo Código de Processo Civil, a demanda por profissionais dessa área tende a sofrer um aumento significativo. No setor Judiciário, o número de profissionais formado está abaixo do que se necessita. Ramos mais recentes do curso de Direito, como o Direito Ambiental e o Direito da Tecnologia da Informação estão em alta. A carreira pública também é uma ótima opção para o profissional de Direito.

REMUNERAÇÃO

Os salários variam de R$ 3.000 para profissionais Júnior até R$ 20.000 para profissionais Sênior, dependendo da área de atuação e região do país.

Compartilhe: