Conectado por

Rondônia, sexta, 10 de maio de 2024.

G1

Menino de 7 anos enfrenta câncer pela 2ª vez e família faz rifa para custear viagem de RO a SP, onde deve ser feito transplante


Compartilhe:

Publicado por

em


Guido Nicolás Roca Franco tem a nacionalidade boliviana e faz tratamento no Hospital do Amor em Porto Velho. Por precisar do transplante de medula, menino terá que ir a SP em junho. Criança enfrenta câncer pela 2ª vez e vende rifa para custear viagem para tratamento
Guido Nicolás Roca Franco, de 7 anos, está enfrentando a leucemia pela segunda vez. O pequeno, que tem a nacionalidade boliviana, faz o novo tratamento contra a doença no Hospital do Amor em Porto Velho.
Mas, por causa da complexidade da doença e da necessidade do transplante de medula, o menino precisa viajar até Barretos (SP) no mês de junho.
Nos últimos dias, a mãe do menino, Maria Angélica, a família e amigos fizeram uma rifa para ajudar no custear de despesas com hospedagem em São Paulo.
A história de Guido foi mostrada pelo G1 no começo de 2020 (relembre aqui).
A primeira vez que o pequeno teve que enfrentar a doença foi já aos três anos de vida. Do primeiro diagnóstico da doença ao fim do tratamento foram três anos.
Mas um ano depois de voltar para Bolívia (após o fim do tratamento), a Maria Angélica Franco Ramirez conta que seu filho teve uma reação “fora do normal”, e então ela e o pequeno Guido voltaram ao Brasil para uma consulta emergencial. Os exames mostraram então que a leucemia do menino tinha retornado.
“Em fevereiro deste ano, a gente já estava na Bolívia. Foi do dia para a noite, e ele começou a vomitar e passar mal. A gente decidiu voltar para Porto Velho. Ele fez um exame e deu que a leucemia voltou e estava na cabeça e na medula”, conta a mãe do menino.
Um doador 100% compatível, segundo a mãe de Guido, ainda não foi encontrado, mas tanto ela quanto o pai do menino são 50% compatíveis
arquivo pessoal
Com a metástase em Guido, a mãe Maria Angélica conta que vai ser muito importante o transplante de medula para salvar o filho.
“Ele já tem consulta marcada para o mês de junho em Barretos e a gente precisa viajar. A gente não sabe se tem doador 100%. A gente aguarda uma ligação para essa confirmação desse doador, mas se não tiver, meu marido será o doador com 50%. Guido tem uma irmã de quatro anos, mas a pequena não é compatível”, revela a mãe.
Com a possibilidade de não ter vaga na casa de apoio, que recebe familiares de paciente em tratamento contra o câncer em São Paulo, Maria Angélica pediu ajuda de um grupo de pessoas, “Voluntários do Amor”, que realiza a venda de rifas.
Em fevereiro de 2020, Guido e a mãe Angélica Maria estavam em Porto Velho e ele finalizava o tratamento contra a leucemia
Jheniffer Núbia/G1
“Eles [Voluntários do Amor] me deram uma força para a gente fazer essa rifa e poder arrecadar o dinheiro para poder viajar”, afirma. O dinheiro arrecadado será usado para as despesas de Guido e de Maria Angélica, enquanto estiverem em Barretos.
Para ajudar no custeio das despesas da viagem, os voluntários e a família de Guido tem vendido uma rifa no valor R$ 5. Para concorrer basta realizar um PIX 69992882868 ( também contato da mãe Maria Angélica Franco Ramirez).

Fonte: G1 Rondônia

Publicidade

EDIFÍCIO BUENOS AIRES
DJ90.COM.BR Brasil Digital google

Últimas notícias

Classificados

Compartilhe: