Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

Jurídicas

TJs de RO e SC trocam experiências na área de tecnologia


Compartilhe:

Publicado por

em

As equipes de tecnologia dos Tribunais de Justiça de Rondônia e Santa Catarina se reuniram em videoconferência na quarta-feira, dia 12 de maio, para compartilhar experiências sobre a organização e governança na área.

Daniel Moro, da equipe de Governança de TIC do TJSC, relatou as dificuldades que tem enfrentado quanto ao gerenciamento de demandas, as quais chegam por diversas vias, juntando-se, ainda, aos planos de trabalho que devem estar em conformidade com o Conselho Nacional de Justiça.

Em resposta, Ângela Carmen, secretária de TIC do TJRO, relatou como a equipe busca gerenciar essas questões, sanando justamente esses gargalos relatados pelo colega.

A secretária apresentou o funcionamento do Comitê de Gestão de TIC do TJRO e os processos de gerenciamento de demandas TIC, que busca atender a todos sem fugir da estratégia definida pela equipe. Destacou, ainda, a multidisciplinariedade do Comitê, bem como seu empoderamento, fatores que permitem aos diversos atores envolvidos nas demandas de tecnologia trabalhar em consenso sobre o que deve ser feito, reduzindo problemas durante a execução das atividades.

Outro ponto abordado foi a estruturação do setor, que, em Rondônia, proporcionou apoio à contratação e aos gestores na realização de estudos com antecedência, e contribui para o sucesso nos processos de aquisição. “Tudo isso aliado a uma assessoria jurídica especializada, que conta com vasta experiência em contratações e aquisições de TIC, e aumenta a efetividade de todo o processo”, complementou.

Assessoria de Comunicação Institucional

Compartilhe: