Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

Nacional

Cuidados com cobertura de vidro


Compartilhe:

Publicado por

em

As coberturas e tetos de vidro são estruturas que chamam a atenção em qualquer obra ou projeto, pois com eles, dá para mudar totalmente um ambiente, e sua iluminação, por trazer a natureza para dentro dos lugares compostos por envidraçamentos. Além de trazer economia de energia, ao evitar o uso de luzes artificiais durante o dia.

A instalação desse tipo de estrutura requer alguns cuidados, tanto para a visão de harmonia no ambiente, quanto para a segurança de quem estiver na obra, e o pós-obra, com segurança para as pessoas que passarão por tal estrutura.

Veja as seguintes orientações a seguir!

Qual vidro usar?

A primeira coisa que deve ser dita, é que em coberturas, não é recomendado a utilização de vidros temperados para o envidraçamento de sacadas, tetos ou coberturas, pois embora sejam vidros mais resistentes que vidros comuns, seus cacos ao serem quebrados, caso ocorra algum imprevisto cairão sobre as pessoas, e por serem mais pesados e fortes, podem causar mais danos do que um vidro comum.

Os vidros mais recomendados na utilização desses projetos são os laminados e aramados. Os vidros laminados podem ter em sua composição diferentes tipos de peças. É um vidro formado por duas lâminas interligadas e bem fortes, e em casos de quebra, os cacos ficam presos na camada intermediária, reduzindo o risco de acidentes.

Já o aramado é mais prático por poder ser aplicado sem a necessidade de laminação e têmpera. Recomendado também para muros de vidro.

Contrate bons profissionais

Por se tratar de um trabalho envolvendo vidros que são objetos muito delicados, e lugares de altura, a contratação por profissionais bem avaliados nessa situação fazem toda a diferença.

É importante verificar se os instaladores possuem certificado de treinamentos para esse tipo de serviço, garantindo que saibam fazer o serviço corretamente, com segurança, sem nenhum tipo de risco de ocorrer acidentes ou má instalação.

Inclinação

A inclinação de vidros determina o bom desempenho de uma cobertura de vidro, pois além de auxiliar o escoamento de água, que é muito importante, a inclinação evita acúmulo de sujeira, fazendo com que a estrutura siga por muito tempo com uma boa aparência.

Compartilhe: