Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Nacional

Cuidados ao andar de bicicleta elétrica na cidade


Compartilhe:

Publicado por

em

Muitas pessoas gostam de andar de bike elétrica em muitas situações, para uma distração com a família em um fim de semana, usar como meio de transporte para faculdade ou trabalho, entre outros. E o aluguel mensal de bicicletas elétricas veio a se tornar algo muito frequente, por serem mais tecnológicas e confortáveis.

Porém, o que muitas pessoas ficam em dúvida, é em relação aos cuidados que devem ser tidos com as bicicletas elétricas dentro das cidades, e saberemos mais sobre os principais cuidados a serem tomados a seguir!

Bicicletas elétricas requerem maior cuidado que modelos normais

As bicicletas elétricas são projetadas para serem utilizadas em praticamente todas as situações que uma bicicleta de modelo normal nos proporciona. Porém, os fabricantes desses modelos elétricos deixam em evidência uma das principais dúvidas sobre esses modelos: é a prova d’água? E a resposta é não. Essas bicicletas não são à prova d’água, no entanto, são resistentes a água.

Esse fator ocorre por esses modelos bicicletas elétricas, se dá a impermeabilização vinda de fábrica, que faz os modelos serem resistentes à água, dependendo da quantia que molhou sua bike.

Por isso, antes de escolher por alugar bicicleta elétrica em SP, saiba de todos os cuidados a serem tomados, principalmente reconhecendo os lugares nos quais você costuma frequentar.

 

A limpeza da bicicleta elétrica

Uma bicicleta elétrica, por mais que seja mais fraca por um lado, funciona como qualquer máquina. E como uma máquina qualquer, esse modelo de bike requer certos cuidados de limpeza específicos, pois uma bicicleta limpa expõe mais desempenho em sua função.

A bicicleta elétrica deve ser limpa com frequência, pelo menos 1 vez na semana caso você a utilize todos os dias. Isso é importante para evitar certo acúmulo de sujeira, e não precisar utilizar água para sua limpeza. E ao utilizar água, lembre-se de nunca lavar uma bike elétrica com jato forte de água, e muito menos se esquecer de retirar a bateria do modelo antes da limpeza com água.

Antes de alugar uma bicicleta elétrica em Pinheiros, lembre-se desses cuidados.

Utilização na chuva

Quando ocorrer situações de utilizar sua bicicleta elétrica na chuva, lembre-se de ter uma atenção redobrada em relação à tração do motor, que tende a aumentar e a bicicleta ficar escorregadia, então deve-se prestar atenção para evitar algum tipo de queda ou acidente envolvendo pessoas nas ruas também.

E, ao chegar ao destino escolhido, pela bicicleta ser somente resistente à água, lembre-se de secá-la com um pano limpo e seco. É interessante lembrar de retirar a bateria e secar a sua base com cuidado, além de conferir cada ponto elétrico também, para estarem bem secos. Isso impede danos futuros, fazendo com que a bicicleta elétrica dure muito mais tempo, por tomar os devidos cuidados.

Compartilhe: