Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Nacional

Como funciona a manutenção corretiva de geradores de energia?


Compartilhe:

Publicado por

em

Os geradores de energia, apesar de serem objetos de grande porte, são equipamentos compostos por peças bastante sensíveis. Por conta disso, a manutenção corretiva dos geradores é o procedimento que permite seu bom funcionamento.

Como o próprio nome sugere, este modelo de manutenção tem a função de corrigir alguns problemas para que a locação de geradores continue em perfeito funcionamento.

A manutenção corretiva é diferente da preventiva. Enquanto a última consegue prevenir possíveis erros de aparelhagem e defeitos, a corretiva precisa ser realizada constantemente, já que o uso dos geradores também provoca o desgaste da máquina.

Saiba mais sobre a manutenção corretiva dos geradores para alugar!

Geradores de energia: o que é feito na manutenção corretiva?

Para que a locação de geradores no Rio de Janeiro e em outras regiões não seja interrompido frequentemente por conta de defeitos e mau funcionamento, a empresa locadora destes equipamentos estabelece um tempo mínimo para a realização do procedimento.

Na manutenção corretiva são identificados os problemas do equipamento e, então, pode ser feita a troca de peças, o reparo de sistemas do gerador e também a manutenção do sistema elétrico.

Os geradores de energia são verdadeiras máquinas fornecedoras de energia elétrica e, por essa razão, é muito importante que o sistema elétrico também esteja em dia para que o equipamento não perca sua função.

De quanto em quanto tempo deve ser feita a manutenção?

Tanto a manutenção preventiva quanto a corretiva precisam ser realizadas constantemente. No último caso, o processo demora um pouco mais e demanda valores, já que a troca de peças do gerador para alugar pode ser necessária.

Dessa forma, a partir dos relatórios da última manutenção corretiva, a empresa de locação de geradores de energia define quando será feita a próxima e quais procedimentos serão realizados.

Geralmente as manutenções mensais visam identificar quais peças podem prejudicar o bom funcionamento do aparelho. Já as anuais têm o objetivo de fazer uma revisão geral e realizar a higienização completa do aparelho.

O ideal é que a manutenção corretiva seja realizada em intervalos periódicos para não prejudicar o aluguel de gerador.

Como identificar a necessidade de manutenção dos geradores?

Se o equipamento parou de funcionar, é claro que existe algum problema. Você precisa procurar assistência ou contatar a empresa que fez a locação de gerador.

No entanto, é possível identificar alguns problemas antes que a máquina chegue a esse extremo. Quando o gerador de energia não suporta a demanda, liga e desliga constantemente ou demora muito tempo para resfriar, existe algum problema.

Identifique estes sinais para corrigir o problema e prolongar a vida útil do gerador.

 

Compartilhe: