Conectado por

Rondônia, sábado, 27 de novembro de 2021.



Economia

Empresas de Rondônia podem se cadastrar no “Feirão do 1º Emprego”


Compartilhe:

Publicado por

em


Continua após a publicidade
Colégio Sapiens

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), em ação conjunta com o Programa de Sistema Nacional de Emprego (Sine), está promovendo o “Feirão do 1º Emprego”, com o objetivo de contribuir para a geração de oportunidades de emprego, trabalho e renda à juventude rondoniense.

As empresas interessadas devem se inscrever por meio do endereço eletrônico https://bit.ly/FeirãoEmpregoEmpresas, a partir do dia 17 de maio. O edital de chamamento foi publicado em Diário Oficial e disponibilizado no site da Sedi.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

As empresas que se credenciarem no projeto poderão usufruir gratuitamente de um minicurso de capacitação, além da contratação de um jovem profissional, o que demonstra não apenas responsabilidade social por parte da empresa, mas também a chance de formar profissionais ao seu molde. Serão beneficiados jovens de 17 a 25 anos, residentes no Estado de Rondônia, que terão a oportunidade de receber a capacitação e experiência para iniciarem a carreira profissional.

A coordenadora do Sine, Teresa Cristina, explica que ao contratar um profissional sem experiência, que ainda busca o primeiro emprego, a instituição está colaborando com a promoção do aprendizado e com a responsabilidade social. “A empresa está estimulando a continuidade dos estudos desses jovens, dando oportunidade ao aprimoramento de suas habilidades comportamentais, que são características voltadas ao relacionamento interpessoal, que não podem ser medidas”.

“Os jovens têm uma representatividade muito grande no mercado de trabalho, o Feirão veio para criar uma ponte entre os jovens que estão procurando emprego, as empresas que querem devolver o ritmo aos seus negócios e que precisam de mão de obra”, destaca o superintendente da Sedi, Sérgio Gonçalves

Publicidade

educamaisbrasil educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook