Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

G1

Vacinação contra a Covid em grávidas não será suspensa em Porto Velho, que vai seguir com a vacina da Pfizer


Compartilhe:

Publicado por

em

Imunização na capital segue mesmo após Ministério da Saúde restringir imunização apenas às gestantes com comorbidades. A prefeitura de Porto Velho informou nesta quarta-feira (12) que vai seguir imunizando todas as grávidas contra a Covid-19. Para esse grupo o município tem utilizado a vacina da Pfizer.
Na noite de terça-feira (11), o Ministério da Saúde recomendou que a vacinação de grávidas e de puérperas no Brasil contra a Covid-19 ficaria restrita somente às mulheres com comorbidades (doenças pré-existentes).
Ainda conforme reiterou o pedido do governo federal, as grávidas com comorbidades devem receber apenas as vacinas CoronaVac e Pfizer. Essa determinação vale até que sejam concluídas as análises de um caso raro de morte de uma gestante de 35 anos por causa de um acidente vascular cerebral hemorrágico (AVC) que pode ter ligação com o uso da vacina AstraZeneca.
Agevisa orienta suspensão temporária da vacinação contra Covid-19 em grávidas em RO
Grávidas correm mais risco com a Covid-19? O que dizem os cientistas
À Rede Amazônica, a prefeitura de Porto Velho informou que vai seguir vacinando todas as grávidas com as doses da Pfizer.
“A imunização deste grupo seguirá com a vacina da Pfizer. Desde o começo, apenas esse imunizante foi utilizado”, reiterou o município.
Que vacina é essa? Pfizer Biontech
Suspensão no estado
O Governo de Rondônia orientou nesta quarta-feira (12) às regionais de saúde e secretarias municipais de saúde para interromperem temporariamente a vacinação contra Covid-19 em gestantes e puérperas (mulheres com bebês com até 45 dias de nascidos) com a vacina Oxford/AstraZeneca.
A decisão segue o pedido do Ministério da Saúde para que a vacinação do grupo seja restrita somente às mulheres com comorbidades (doenças pré-existentes) e elas devem receber apenas as vacinas CoronaVac e Pfizer.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: