Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

G1

Prefeitura libera práticas esportivas amadoras com até 25 pessoas em Vilhena, RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Decreto do Governo de Rondônia estabelece prática da atividade física e do exercício físico como essenciais à população. Público permanece vetado no estádio para jogos de futebol profissional. Esportes coletivos são permitidos em Vilhena com limitação
Hugo Crippa / Globoesporte.com
A prática de esportes coletivos amadores em Vilhena (RO) foi liberada por meio de um decreto publicado pela prefeitura do município na terça-feira (11). A medida limita a presença de 25 pessoas no ambiente e foi tomada após o Governo de Rondônia estabelecer a prática da atividade física e do exercício físico como essenciais à população.
O decreto foi publicado no Diário Oficial de Vilhena. Segundo o documento, a prática de atividades físicas amadoras individuais e coletivas em estabelecimentos privados e espaços públicos passa a ser permitida, devendo se limitar ao máximo de 25 pessoas no ambiente, incluindo os participantes da atividade.
Conforme o decreto municipal, essas atividades esportivas só poderão ser praticadas em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade, bem como em espaços públicos, desde que sejam seguidas as recomendações sanitárias, para evitar possíveis penalidades.
Segundo a prefeitura do município, o público permanece vetado nos estádios para o futebol profissional. A recomendação segue as regras estabelecidas pela Comissão Médica Especial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: