Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

G1

Vacinação contra gripe em Vilhena, RO, é aberta para professores e idosos com mais de 60 anos


Compartilhe:

Publicado por

em


Se a pessoa já tomou a vacina contra Covid-19 é preciso esperar 15 dias para receber a vacina contra a gripe, segundo as orientações das autoridades em saúde pública. Vacina contra a gripe
Prefeitura de Vilhena/Divulação
A segunda etapa de vacinação contra a gripe está aberta para professores e idosos com mais de 60 anos em Vilhena (RO). O atendimento acontece até 8 de junho nos postos de saúde da cidade, das 8h às 17h30.
Quem já tomou a vacina contra a Covid-19 pode receber a vacina contra a gripe 15 após a imunização contra o novo coronavírus.
A vacina da gripe protege contra três tipos de vírus: Influenza B, Influenza A (H1N1) e H3N3.
Covid-19 e gripe: 6 respostas sobre a vacinação simultânea
Primeira etapa
Entre os dias 13 de abril a 7 de maio aconteceu a vacinação contra a gripe para o primeiro grupo formado por cerca de 12 mil pessoas, entre crianças com seis meses a cinco anos, gestantes, mães com até 45 dias de pós-parto, indígenas e trabalhadores da saúde da rede pública e privada.
Segundo a prefeitura de Vilhena, as pessoas desses grupos que ainda não se vacinaram podem procurar os postos de saúde.
A secretaria municipal de saúde informou que essa proteção é importante para diminuir a proliferação de doenças e por consequência diminuir a demanda de atendimentos nos postos de saúde e hospitais, principalmente durante a pandemia.
VÍDEOS: veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: