Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Geral

Com mais dias sem chuva, obras de infraestrutura são aceleradas em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

Equipes da prefeitura trabalham na preparação para pavimentação prevista no cronograma do município

Bairro Flamboyant foi todo asfaltadoBairro Flamboyant foi todo asfaltado

As chuvas menos frequentes, clima seco e altas temperaturas são sinais de que o verão amazônico está perto. O período favorece a Prefeitura de Porto Velho na execução de obras de infraestrutura e a pavimentação é uma delas.

O período marca uma nova etapa nos trabalhos da Secretaria Municipal de Obras (Semob). Desde o início do ano, as equipes da Prefeitura enfrentaram as chuvas e deram seguimento ao cronograma de obras. Agora, a regra é finalizar os trabalhos e aplicar a massa asfáltica.

“Na prática, a aplicação do asfalto tende a ser mais eficaz e duradoura quando elaborada e concluída entre os meses de maio e dezembro”, explica Diego Lage, secretário da Semob.

RESULTADOS

De janeiro a abril, mesmo diante do período chuvoso, a Semob prosseguiu com as obras em bairros estratégicos da capital. Um exemplo é o bairro Lagoa, que conta com três frentes de trabalho atuando na drenagem, encascalhamento e asfalto.

A Prefeitura deu continuidade, ainda, às obras do bairro Flamboyant, que hoje está com todas as suas ruas pavimentadas. Nos bairros São Francisco e Mariana chegam ao fim das obras de cascalhamento e a pavimentação acontecerá nas próximas semanas.

“Estamos trabalhando em diversos pontos da cidade com limpeza e cascalhamento. São ruas e bairros que costumavam ser castigados no período de chuvas. O ciclo chega ao fim”, afirma o secretário.

REFLEXOS

Para atender ao cronograma de obras, a Semob conta com quatro equipes de trabalho distribuídas em diferentes pontos da cidade. Além da limpeza, drenagem, cascalhamento e asfalto, a Prefeitura também deu prioridade ao recapeamento de vias importantes da cidade.

Diego Lage fala da eficiência dos serviços Diego Lage fala da eficiência dos serviços

Algumas das avenidas de intenso movimento, como Farqhuar, Pinheiro Machado e Amazonas foram beneficiadas com a ação, melhorando a trafegabilidade.

“Percebemos que as ruas recapeadas, ainda no ano passado, não apresentaram buracos mesmo durante o período chuvoso. Isso acontece porque estamos renovando a malha viária. Isso é um diferencial da atual gestão”, afirma o secretário.

 

“Quando fazemos melhorias, a comunidade passa por um período de pequenos transtornos. Por isso, a meta da Prefeitura é executar tudo o mais rápido possível com qualidade. Queremos entregar um produto melhor e mais duradouro”, finaliza Diego Lage.

Texto: Pedro Bentes
Fotos: Wesley Pontes e Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe: