Conectado por

Rondônia, quinta, 18 de abril de 2024.

Geral

Prefeitura recupera obras de paisagismo e arborização da cidade que foram vandalizadas


Compartilhe:

Publicado por

em

Trabalho realizado na Avenida Sete de Setembro foi recuperado

Árvores na Av. Sete de Setembro foram replantadasÁrvores na Av. Sete de Setembro foram replantadas

A Prefeitura de Porto Velho está fazendo o replantio de árvores plantadas na Avenida Sete de Setembro, que foram danificadas em atos de vandalismo. O ataque ao patrimônio público recebeu o repúdio da população através de manifestações nas plataformas digitais.

 

Pelo menos 12 árvores foram danificadas. Servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) reorganizaram os vasos e replantaram as mudas de ipê-mirim.

 

“Retiramos as árvores danificadas e os resíduos que ficaram no chão. Infelizmente, várias foram quebradas e descartadas”, lamentou Joana Aurélia de Oliveira, Diretora do Departamento de Proteção e Conservação Ambiental (DPCA).

 

Ela disse que em alguns casos até a terra foi retirada e os vasos foram deixados com lixo. “Algumas árvores conseguimos reaproveitar. Outras não”, explicou.

 

Servidores da Sema reorganizaram os vasos e replantaram as mudasServidores da Sema reorganizaram os vasos e replantaram as mudasJoana ainda relembra que essa não é a primeira vez que o trabalho de paisagismo realizado pela Prefeitura é prejudicado. Na Avenida Nações Unidas, onde foi instalado um painel vertical com mudas ao final do ano passado, aconteceu o mesmo.

 

O secretário da Sema, Alexandro Miranda, afirma que é um dever de todos cuidar do meio ambiente. “Contamos com o apoio da população para manter esses locais que recebem esses serviços de arborização bem cuidados. É lamentável que atitudes como estas sejam praticadas”.

 

A Sema faz um apelo para que todos zelem pelo paisagismo e arborização da cidade e lembra que denúncias podem ser feitas pelo telefone 0800 647 1320.

 

 

Texto: Renata Beccária
Fotos: Wesley Pontes

 

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe: