Conectado por

Rondônia, terça, 23 de abril de 2024.

G1

Aprenda a fazer macarrão à carbonara


Compartilhe:

Publicado por

em


Receita simples que além da massa, leva bacon e ovos. Veja o passo a passo da receita do Rondônia Rural deste domingo (2). Parte 3: Macarrão a Carbonara
A receita deste domingo (2) no Rondônia Rural é simples, mas, deliciosa e tradicional. O macarrão à carbonara pode ser uma opção para seu almoço de domingo, já que é simples e rápido de fazer. O chef de cozinha, Eden Picão, ensina a fazer.
Ingredientes
Macarrão espaguete – 300g
2 ovos inteiros
2 gemas
Queijo parmesão – 80g
Bacon – 150g
Pimenta do reino (a gosto)
Sal fino (a gosto)
Azeite (a gosto)
Modo de preparo
Macarrão à carbonara foi a receita do Rondônia Rural deste domingo (2)
Reprodução/Rede Amazônica
Corte o bacon em cubos e reserve. Separe duas gemas e rale o queijo parmesão. Depois disso, misture o queijo com os ovos e misture bem. Adicione pimenta do reino e reserve.
Agora é hora de ir para o fogão. Comece fritando o bacon com um fio de azeite. Mexa devagar. Enquanto o bacon frita, encha uma panela com água, adicione sal e leve ao fogo com o macarrão para cozinhar. Lembre-se: não coloque óleo.
Desligue a água do macarrão, pegue o macarrão da panela de cocção e adiciona na panela em que o bacon está fritando. Desligue o fogo e adicione a mistura de ovo com queijo. Agora, é o momento de servir e se deliciar.

Veja mais notícias do Rondônia Rural

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: