Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

G1

Prefeitura de Porto Velho abre agendamento para vacinação de idosos com mais de 60 anos contra Covid-19


Compartilhe:

Publicado por

em


Aplicações estão marcadas para os dias 3 a 6 de maio. Serão disponibilizadas 7 mil doses da vacina AstraZeneca. Vacinação contra a Covid-19
PBH / Divulgação
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) abriu na manhã deste sábado (1º) o agendamento para idosos com mais de 60 anos receberem a vacina AstraZeneca.
O agendamento pode ser feito no site Imuniza Porto Velho
A vacinação com primeira dose vai acontecer a partir da segunda-feira (3) até a quinta-feira (6), no Campus I da Faculdade Uniron. Confira horários de atendimento:
Na segunda-feira (3), a vacinação acontece das 12h às 17h
Na terça-feira (4) das 9h às 17h
Na quarta e quinta-feira (5 e 6) das 9h às 16h
A Semusa informou que serão disponibilizadas 7 mil doses da vacina AstraZeneca, suficientes para atingir a meta do Ministério da Saúde que é imunizar 17.934 pessoas com idade entre 60 e 64 anos.
Idosos faltosos
A Semusa confirmou neste sábado (1º) que abriu 5 mil vagas no último agendamento, sendo 2.500 para aplicação de vacinas na quinta e 2.500 na sexta-feira. Porém na quinta-feira, 2.316 pessoas compareceram e no dia seguinte apenas 1.900.
Ou seja, 784 pessoas não foram receber o imunizante e ainda tiraram de outras a oportunidade de se vacinar. Por isso a secretaria pede para aqueles que conseguem finalizar o agendamento: procurem realmente o ponto de vacinação para receber o imunizante.
Essa será a última etapa de agendamento para pessoas com mais de 60 anos. Depois, será iniciada nova fase do Plano Nacional de Imunização para pessoas com comorbidades.
VÍDEOS: veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: