RONDONIA RO
Conectado por

Rondônia, terça, 18 de maio de 2021.



G1

Recebe alta o recém-nascido encontrado abandonado em matagal de Ji-Paraná, RO


Compartilhe:

Publicado por

em

O bebê foi levado para o abrigo municipal de Ji-Paraná e deve ficar sob cuidados dos servidores da unidade até que a Justiça determine com quem ele deve ficar. Recebeu alta nesta sexta-feira (30) o recém-nascido que foi encontrado abandonado em Ji-Paraná (RO). O bebê foi achado na noite de terça-feira (27) em um terreno baldio. Ele teria nascido na segunda-feira e ficou pelo menos um dia sozinho. Ele foi encontrado coberto de larvas após duas mulheres escutarem o choro dele.
Segundo a direção do hospital municipal, onde o bebê estava internado desde o dia que foi resgatado, a criança fez o teste do olhinho e orelhinha, que eram os exames que faltavam para que fosse liberado.
O bebê foi levado para o abrigo municipal de Ji-Paraná e deve ficar sob cuidados dos servidores da unidade até que a Justiça determine com quem ele deve ficar. A partir de agora deve ser realizada uma investigação social com a família da criança.
O Conselho tutelar informou que mesmo passando por toda essa situação o recém-nascido não vai imediatamente para adoção, pois antes deve ser feito um trabalho de investigação para apurar as condições de toda a extensão da família e a partir disso um levantamento para verificar se alguém está apto a ficar com a guarda do bebê.
Ainda não foi informado qual o prazo para que isso aconteça.
Saiba como está o estado de saúde do bebê encontrado em matagal de Ji-Paraná
VÍDEOS: veja mais notícias de Rondônia

Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Fonte: G1 Rondônia

Publicidade

Mais destaques

Facebook