Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Destaque

Sites reúnem mais de 400 opções de cursos gratuitos ofertados por diferentes instituições 


Compartilhe:

Publicado por

em

Opções vão de gastronomia até arquitetura romana; confira

 Com a pandemia, a modalidade EAD que antes era usada como meio para complementar as aulas presenciais, na maioria das instituições, acabou virando caminho único para a continuidade dos estudos, já que as salas de aula precisaram ser fechadas

Nesse contexto, os cursos online conquistaram cada vez mais adeptos. Instituições de ensino renomadas de todo mundo passaram a ofertar cursos totalmente EAD, muitos deles gratuitos, para os estudantes interessados em se especializar.

Para não se perder em tantas opções, os estudantes podem conferir listas criadas por plataformas que reúnem cursos oferecidos por diferentes instituições, como a Class Central. Nela, podem ser conferidos 450 cursos gratuitos on-line listado pelo site disponibilizado pelas melhores universidades do mundo, entre elas, a Columbia, Cornell, Dartmouth, Harvard, Penn, Princeton, Brown e Yale.  Entre as opções, vão cursos na área de gastronomia até arquitetura romana.

É fácil de encontrar algo que agrade os mais diferentes perfis de alunos já que o estudante consegue encontrar o curso por diferentes níveis de conhecimento (iniciante, intermediário e avançado) e usar filtro por área (matemática, arte ou educação, por exemplo). Cada universidade tem as suas próprias peculiaridades para fazer a inscrição ou emitir o certificado, mas, por se tratar de cursos livres, são simples.

O Educa Mais Brasil, plataforma de incentivo estudantil, também disponibiliza em seu site uma seleção de instituições que oferecem cursos online gratuitos. São cursos em diversas áreas do conhecimento que contribuem para ampliar os seus conhecimentos e aumentar as suas chances de conquistar melhores oportunidades no mercado de trabalho. Clique aqui e confira a seleção.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Compartilhe: