Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Política

Deputada Cássia se posiciona a favor dos produtores de leite de Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em

Parlamentar recebeu denúncias e se disse indignada com o desrespeito aos produtores do interior do estado
Nos últimos dias, denúncias acompanhadas de fotos foram recebidas através da Assessoria da Deputada Cassia Muleta (PODE), que ficou indignada com a situação caótica que se instalou, bem como com o desrespeito aos produtores de leite do interior do estado.
Cassia publicou vídeos ao longo da semana dando seu posicionamento acerca da problemática, tendo inclusive recebido autoridades de alguns municípios rondonienses em seu gabinete para discutir sobre a questão, e também buscar soluções junto ao Poder Legislativo. Hoje, segunda-feira, a Parlamentar participou de importante reunião extraordinária justamente para discutir a pauta, acompanhada por demais Deputados que também defendem a bandeira dos produtores agrícolas. Ao longo da semana, infinitas reclamações foram feitas, barragens nas estradas e em frente a laticínios, episódios de desperdício de leite nas estradas, gerando caos à população. Os produtores da bacia leiteira vem pleiteando mais respeito às suas condições de trabalho, além de pagamento de preço justo para o repasse do leite aos laticínios, já que a matéria prima e o trabalho maior é dos próprios produtores. É sabido que o estado de Rondônia possui sua maior fonte renda na produção agrícola e pecuária, sendo atualmente um estado que conta com grande potencial econômico e de desenvolvimento, sendo necessário que haja políticas públicas que defendam os produtores e as atividades essenciais que exercem.
Desta forma, a deputada Cassia, em que pese tenha grande respeito aos empresários do ramo dos laticínios, se posicionou fortemente a favor dos produtores de leite, que trabalham arduamente para não obter o preço justo por seus serviços. “É um absurdo o que está acontecendo, o baixo valor que estão pagando pelo leite fornecido pelos produtores. São eles que acordam 5 horas da manhã para realizar seu serviço e a entrega do leite aos laticínios. Estamos aqui para lutar a favor dos Produtores de leite do estado de Rondônia. Meu compromisso hoje é com eles”, afirmou a Parlamentar.
Compartilhe: