Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Com ordem de serviço de reforma assinada há 10 meses, obras na Escola de Música Jorge Andrade não avançaram em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Prédio na avenida Abunã está com aspecto de abandonado. Reforma da estrutura foi orçada em R$ 276,9 mil. Escola de Música Jorge Andrade está com a área externa tomada por mato
Diêgo Holanda/G1
Quase 10 meses depois da assinatura da ordem de serviço para reforma da Escola Municipal de Música Jorge Andrade em Porto Velho, as obras não avançaram. O prédio, que fica na avenida Abunã, bairro Liberdade, foi inaugurado em 1988 e nunca passou por reformas significativas, segundo a prefeitura.
Com a estrutura antiga e apresentando problemas, a instituição foi transferida para um prédio alugado em agosto de 2019 com a promessa de que a sede seria reformada.
Em junho de 2020, a Secretaria Municipal de Educação anunciou a assinatura da ordem de serviço para a revitalização do espaço. O contrato tinha duração de 12 meses e a a obra foi orçada em R$ 276,9 mil.
Apesar do contrato assinado e com prazo definido, a estrutura segue com aspecto de abandonado e não aparenta ter obras em andamento. O G1 não encontrou nenhum trabalhador atuando no prédio, que tem mato ao redor.
Local está fechado desde 2019, quando a escola de música foi transferida para o bairro Olaria
Diêgo Holanda/G1
Questionada pelo G1, a prefeitura respondeu que após o procedimento licitatório para a execução das obras, a empresa vencedora do certame em 2020, detectou que o prédio além da revitalização, estava com outros comprometimentos estruturais, “o que ocasionou a necessidade da solicitação de aditivo de valor e, por consequência de tais ajustes, o valor excedeu o permitido em lei”.
Por causa disso, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) afirmou que está procedendo a abertura de novo processo licitatório, tendo em vista a necessidade de ajuste do objeto da obra.
A prefeitura ainda disse que para a próxima semana, está previsto iniciar o serviço de roçagem no local.
Mato na lateral do prédio onde funcionava a Escola de Música Jorge Andrade, no bairro Liberdade
Leiliane Byhain/CBN Amazônia
A Escola Jorge Andrade foi a primeira escola pública de música de Rondônia. A unidade oferece cursos de contrabaixo, teclado, piano, violão popular, violão clássico, bateria, guitarra, saxofone, flauta transversal, canto coral, musicalização infantil e juvenil e teoria musical.
VÍDEOS: veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: