Conectado por

Rondônia, segunda, 18 de março de 2024.

Destaque

Programa de qualificação profissional na área de TI reabre inscrições


Compartilhe:

Publicado por

em

O Qualifica Mais é uma iniciativa do Ministério da Educação e Ministério da Economia


Continua após a publicidade
FACULDADE SAPIENS

O Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Ministério da Economia, anunciou a reabertura das inscrições para o processo seletivo do Qualifica Mais, programa que visa qualificar mais de 6 mil profissionais na área Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Os interessados têm até o dia 25 de abril para efetivar a candidatura através do novo formulário de inscrição São três cursos oferecidos pelo programa: Programador Web, Programador de Dispositivos Móveis e Programador de Sistemas.


Continua após a publicidade
AUMENTE SUAS VENDAS - MELHORE A IMAGEM DO SEU NEGÓCIO OU EMPRESA

Os candidatos que já se inscreveram e finalizaram a trilha do Qualifica Mais, disponível até o dia 11 de abril, terão as suas inscrições validadas e receberão a partir do dia 15 de abril um e-mail para a confirmação da matrícula diretamente com as instituições que oferecerão o curso.

Para as demais vagas abertas, os interessados precisam se cadastrar através do formulário, além de preencher os pré-requisitos já previstos na seleção. São eles: residir nas cidades onde estão localizadas as vagas de emprego e ter o ensino médio completo. As cidades são: Salvador, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Florianópolis, Joinville, Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Campinas, e respectivas regiões metropolitanas.

Os novos inscritos selecionados receberão o e-mail de pré-matrícula no dia 29 de abril. Os calendários foram ajustados e as aulas estão previstas para terem início a partir de 24 de maio. Os candidatos que iniciaram a trilha, mas não concluíram também poderão confirmar seu interesse por meio do preenchimento do novo formulário em que cada participante deverá, ao final, escolher duas opções de cursos.

Outras oportunidades de cursos gratuitos para todos os públicos

Quem não se enquadrar nos cursos oferecidos pelo Qualifica Mais pode conferir a lista de instituições que oferecem cursos online gratuitos em diversas áreas do conhecimento para todos os públicos disponibilizada pelo Educa Mais Brasil. As formações listadas podem ser feitas durante todo o ano e são classificadas como cursos livres. Para conferir as opções, basta clicar aqui.

O Educa não possui vínculos com o Qualifica Mais e é uma plataforma privada de incentivo estudantil que também oferece oportunidades para estudo em séries da educação básica ao ensino superior, através de bolsas de estudo em instituições de ensino de todo o país. Os descontos são de até 70%. A inscrição é gratuita e após o término dos cursos não é cobrado nenhum valor adicional do bolsista.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

 

 

 

Compartilhe: