Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

Geral

Aberto cadastro para imunização de profissionais de saúde contra gripe e Covid-19


Compartilhe:

Publicado por

em

Os profissionais já podem preencher formulários para receber os imunizantes

Estão disponíveis 1.500 doses de para cada tipo de vacinaEstão disponíveis 1.500 doses de para cada tipo de vacinaA Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) abriu, na quinta-feira (15), dois formulários para que profissionais de saúde se inscrevam para receber as vacinas contra a gripe e contra a Covid-19.

 

Os profissionais receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira (16), das 9h às 17h, no Centro Universitário São Lucas – Campus 2.

 

Em outra parte do campus, profissionais serão imunizados contra a gripe.

 

A campanha de imunização contra a gripe começou na segunda-feira (12). Estão disponíveis 1.500 doses de para cada tipo de vacina.

 

COVID-19

 

O cadastro para vacinação contra a Covid-19 é apenas aos trabalhadores de saúde que não foram infectados pelo vírus nos últimos 30 dias e que não receberam outro tipo de vacina nos últimos 15 dias.

 

Conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI), o trabalhador deve apresentar comprovante de vinculação ativa com o serviço de saúde (Carteira de Trabalho, contracheque) ou documento oficial emitido pelo serviço de saúde onde trabalha.

 

O cadastro para o formulário está disponível no link: https://forms.gle/nFBLwHPQp35w6q457

 

GRIPE

 

A prioridade neste momento é a vacina contra o coronavírusA prioridade neste momento é a vacina contra o coronavírusSeguindo a recomendação do Ministério da Saúde (MS), segundo Elizeth Gomes, gerente da Divisão de Imunização da Semusa, a prioridade neste momento é a vacina contra o coronavírus.

“Temos a recomendação de que não seja feita a aplicação das vacinas contra a Covid-19 e contra o vírus influenza conjuntamente. Se você faz parte deste grupo, seja primeira ou segunda dose, se imunize contra a Covid e depois contra a gripe”, orientou.

 

Quem já foi imunizado contra a Covid-19 deve esperar para ser vacinado contra a gripe. O intervalo recomendado é de 14 dias.

 

Se o imunizante contra a gripe for aplicado depois da primeira dose da vacina de Covid-19, respeitando os 14 dias, é recomendado esperar mais 14 dias para receber a segunda dose contra o coronavírus.

 

O município de Porto Velho tem 17.610 doses de vacinas contra a gripe. Com exceção dos indígenas, que serão atendidos 100%, os demais grupos têm, nesse primeiro momento, 25% do total de doses destinadas a cada grupo.

 

Acesse o formulário: https://forms.gle/nXz7Pb83VZRdppDK6

 

 

Texto: Jefferson Carvalho
Fotos: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe: