Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

G1

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta terça-feira em Vilhena, RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Para receber a vacinação basta procurar um posto de saúde das 8h às 17h30. A vacina protege contra Influenza. Vacina contra a gripe
Cesar Brustolin/SMCS
Começa nesta terça-feira (13) a imunização contra a gripe em Vilhena (RO). A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) é proteger 12 mil vilhenenses nesta primeira etapa. Para receber a vacinação basta procurar um posto de saúde das 8h às 17h30 com caderno de vacinação ou documento com foto.
Desta terça até o dia 10 de maio serão vacinadas crianças com mais de seis meses e até 5 anos, gestantes, mães com até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde pública e privada e indígenas.
Segundo a prefeitura de Vilhena, os profissionais de saúde já vacinados contra a Covid-19 devem respeitar intervalo mínimo de 15 dias para receber a vacina contra influenza.
Já os idosos com 60 anos ou mais serão vacinados na segunda fase, que começa no dia 11 de maio e vai até 8 de junho. Nesta etapa também serão imunizados os professores.
Covid-19 e gripe: 6 respostas sobre a vacinação simultânea
A vacina protege contra três tipos de vírus: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2), mas não contra a Covid-19.
VÍDEOS: veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: