Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Saúde

Vacinação de segunda dose em idosos começa nesta quarta-feira


Compartilhe:

Publicado por

em

Além dos idosos, os trabalhadores da saúde também receberão a segunda dose do imunizante
Além dos idosos, os trabalhadores da saúde que foram vacinados no mesmo períodoAlém dos idosos, os trabalhadores da saúde que foram vacinados no mesmo períodoA Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) anunciou que os idosos que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19, entre os dias 17 e 19 de março, devem retornar para a segunda dose, que será aplicada a partir desta quarta-feira (14) e segue até sexta-feira (16), no Campus 2 do Centro Universitário São Lucas.

Quem foi imunizado com a primeira dose no dia 17 de março irá receber a segunda dose nesta quarta-feira (14). Já quem recebeu no dia 18 de março irá receber a segunda na quinta-feira (15). Por fim, quem foi imunizado no dia 19 de março, recebe a segunda dose na sexta-feira (16).

Além dos idosos, os trabalhadores da saúde que foram vacinados no mesmo período também receberão a segunda dose do imunizante.

Segundo a Divisão de Imunização da Semusa, é preciso ficar atento ao dia em que a primeira dose foi administrada. A informação consta no cartão de vacinação.

Também é preciso ficar atento ao período do dia em que a primeira dose foi recebida e tentar ir no mesmo horário, ou seja, se você recebeu pela manhã é recomendado que você compareça para a segunda dose também pela manhã. O objetivo é evitar aglomerações.

A previsão é de administrar cerca de 2.100 doses nos três diasA previsão é de administrar cerca de 2.100 doses nos três diasCaso alguém tenha dúvida, é possível fazer a consulta no portal Imuniza Porto Velho.

Nos três dias, a Prefeitura de Porto Velho prevê que serão ministradas cerca de 2.100 doses entre profissionais da saúde e idosos.

CALENDÁRIO

O atendimento começará às 9h e segue até às 17h. Para receber a segunda dose é preciso levar o cartão de vacinação atestando o recebimento da primeira dose, RG, CPF e comprovante de residência.

Texto: Jefferson Carvalho Potter
Fotos: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe: