Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Geral

Receitas preparadas por acadêmicas de Nutrição da UNESC para uma Páscoa mais saudável podem fazer parte do cardápio ao longo do ano


Compartilhe:

Publicado por

em

Com a passagem da Páscoa, acadêmicas do curso de Nutrição da UNESC foram desafiadas a preparar algumas sobremesas mais leves e saudáveis para aqueles que não queriam exagerar no feriadão, mas que também não abriam mão de um doce saboroso.

Sabrina Hammer, Carine Gabriele e Jéssica Avaroma, acadêmicas do 7º período do curso, foram para o Laboratório de Técnica Dietética e, acompanhadas da preceptora de estágio da Clínica Escola de Nutrição, Carolina Tacconi, prepararam um bolo na taça, com brigadeiro fake, e um chocolate de cacau com óleo de coco.

“Eu fiquei super empolgada com este desafio e a oportunidade de poder ensinar outras pessoas a prepararem receitas mais saudáveis. Na Páscoa, muito de nós já adquirimos o hábito de aumentar o consumo de chocolate, então trouxemos uma receita de chocolate, que leva apenas dois ingredientes e preparamos um bolo na taça especial, com leite condensado fake e chantilly de cacau que a gente também ensina como fazer”, detalha a acadêmica Carine Gabriele.

Alguns dias antes da Páscoa, as receitas, com o passo-a-passo, lista de ingredientes e dicas para a preparação começaram a ser publicadas nas redes sociais da UNESC Rondônia no Facebook e Instagram  e repercutiram bastante. “São receitas que tornam possível comer um bom doce, um bolo e chocolate maravilhosos, sem sentimento de culpa. Foi uma experiência muito bacana ir para o laboratório do curso, preparar as receitas e mostrar o passo-a-passo. Esperamos que muitas pessoas se animem e continuem preparando nossas receitinhas e deliciem-se”, enfatiza a acadêmica de Nutrição da UNESC, Jéssica Avaroma.

Em Rondônia, o mercado de trabalho para o profissional formado no curso de Nutrição apresenta um grande campo de atuação. Além de abrir seu próprio consultório, o nutricionista encontra oportunidades em restaurantes, padarias, lanchonetes, supermercados, na indústria alimentícia, em clínicas e hospitais e muito mais. A UNESC Rondônia oferece o curso de Nutrição nas unidades de Cacoal e Vilhena.

Com laboratórios preparados e equipados, a UNESC permite aos acadêmicos colocarem a mão na massa, no Laboratório de Técnica Dietética, e também conta com a Clínica Escola que presta atendimento gratuito à comunidade, com acompanhamento nutricional e, inclusive, orientações nutricionais para tratamento e controle de patologias, com prescrição de cardápios.

“Cheguei ao sétimo período do curso de Nutrição da UNESC, em Cacoal, e estou muito satisfeita. O corpo docente é muito bom, desperta em nós essa vontade de ir além e não ficar focada apenas nas aulas. As experiências práticas também são muito bacanas e bastante enriquecedoras”, ressaltou a acadêmica Sabrina Hammer.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/UNESC)

Compartilhe: