Conectado por

Rondônia, quinta, 18 de abril de 2024.

Geral

Deputado Anderson Pereira vai entregar Medalha de Mérito Legislativo a eletrotécnico que salvou bebê de sete meses durante incêndio


Compartilhe:

Publicado por

em

Caso aconteceu na última sexta-feira, dia 2, na zona Leste de Porto Velho

O deputado estadual Anderson Pereira (PROS) vai agraciar com Medalha de Mérito Legislativo, o senhor Jeconias Nogueira, que de forma heroica entrou em uma residência em chamas no último dia 2 e salvou uma criança de sete meses, que estava no local. O caso aconteceu no bairro Três Marias, zona Leste de Porto Velho.

O bebê teve queimaduras de terceiro grau nas mãos, uma perna e um braço, foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leste e encaminhado em seguida ao Hospital Infantil Cosme e Damião. A criança precisou passar por uma cirurgia, mas o quadro de saúde é estável.

Jeconias contou que estava passando pelo local quando viu a casa em chamas. Nesse momento, com a ajuda de outra pessoa, tentou apagar o fogo. No meio dos trabalhos, percebeu que em um dos quartos da residência havia um bebê deitado em uma cama que estava tomada pelo fogo. Jeconias tentou por várias vezes entrar na casa, mas em virtude do calor e da grande quantidade de fumaça, precisou recuar diversas vezes. No entanto, determinado a realizar o salvamento, ele utilizou sua blusa para cobrir seu rosto e entrou na casa, onde localizou a criança, a tomou pelos braços e realizou o salvamento.

“Parabéns pela forma aguerrida e corajosa em salvar a vida desta criança, mesmo colocando em risco sua própria vida, são pessoas como você, Jeconias Nogueira, que nos fazem acreditar que ainda existem seres humanos que se importam com a vida de outras pessoas, esta medalha é a forma que Assembleia Legislativa de Rondônia tem de reconhecer o grande homem que você é. Mais uma vez parabéns”, finalizou Anderson Pereira.

Compartilhe: