Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Jurídicas

Magistrado de Rondônia lança canal no YouTube para tratar sobre Direito e Inclusão


Compartilhe:

Publicado por

em

O Juiz de Direito da 3ª Entrância da Comarca de Porto Velho, Flávio Henrique de Melo, lançou um canal no YouTube – chamado Direito e Inclusão – Dr. Flávio Henrique de Melo – com a proposta de realizar um estudo diário sobre a Lei Brasileira de Inclusão. Todos os dias, o magistrado grava um vídeo comentando sobre algum artigo da legislação. O canal também trata sobre outras regulamentações e resoluções de instituições que amparam as pessoas com alguma limitação física, mental, intelectual e sensorial.

Há mais de um ano, o magistrado tem amadurecido a ideia de lançar o canal na web motivado por razões familiares e pessoais. “A partir da experiência de pai de uma criança com Transtorno do Espectro Autista, surgiu a ideia de criar o canal do YouTube e uma página no Instagram com a finalidade de promover a difusão de um trabalho social e voluntário. O objetivo é levar a todos o conhecimento sobre acessibilidade e inclusão, com vistas a permitir a visibilidade das pessoas com deficiência, a fim de assegurar o pleno e efetivo exercício dos direitos fundamentais, bem como a sua legitimidade e a cidadania no Estado brasileiro”, afirma o magistrado.

O lançamento dos vídeos no canal do YouTube coincide com o mês em que é comemorado o Dia Mundial de Conscientização ao Autismo (2 de abril). O Juiz Dr. Flávio Henrique de Melo é especialista em direitos dos autistas, recentemente participou de uma transmissão ao vivo para dissecar sobre o direito ao atendimento prioritário das pessoas com deficiência durante a pandemia da COVID-19, a live foi alusiva as comemorações do Dia Mundial do Autismo.

O magistrado rondoniense também é Doutor em Ciências Jurídicas pela UNIVALI, Mestre e possui MBA em Poder Judiciário, especialista em Direito Constitucional e Eleitoral e é membro da comissão de magistrados, servidores e dependentes com necessidades especiais do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.

Para conferir o canal do juiz Flávio Henrique de Melo, basta acessar o link: https://www.youtube.com/channel/UCs2e9BrIdP2ySFRaDeL_Yxw ou ainda seguir o perfil: Direito e Inclusão Flávio Melo no Instagram.

 

Compartilhe: