Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Destaque

Drive-thru de testagem rápida para Covid-19 acontece em Cerejeiras, nesta quarta-feira, 7


Compartilhe:

Publicado por

em

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), vai realizar testes rápidos no sistema de drive-thru para detectar possíveis infectados com o coronavírus, nesta quarta-feira (7), das 9h às 13h, no Espaço Coberto da Avenida Rio de Janeiro, em Cerejeiras, no Cone Sul do Estado.

A testagem rápida é exclusiva para pessoas que apresentam qualquer sintoma de gripe. Caso o paciente teste positivo, o mesmo será atendido pela equipe médica, será submetido a exame de eletrocardiograma e vai receber o kit de tratamento para Covid-19, caso queira. A testagem será dividida em três etapas: realização do teste rápido, procedimento de notificação do caso e entrega do resultado do exame.

A ação de testagem também vai acontecer simultaneamente no Hospital Municipal São Lucas, para pessoas que não possuem veículos. Serão oferecidos 500 testes rápidos de antígenos no drive-thru, que consiste em um exame para detectar a doença desde os primeiros dias de infecção. O teste é baseado na coleta de secreções nasais, por meio de coleta com swab (haste flexível com ponta de algodão), permitindo identificar o vírus com 93,3% de sensibilidade e 99,4% de especificidade.

A ação de testagem rápida é coordenada pela Sesau em parceria com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Policia Militar de Rondônia (PM), Corpo de Voluntários e Prefeitura Municipal de Cerejeiras.

Compartilhe: