Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

G1

‘Ovo Carameludo’: Chef ensina dica de receita para uma Páscoa recheada


Compartilhe:

Publicado por

em


Chefe de cozinha Bruno Rucy ensina passo a passo para montar a sobremesa. Chefe ensina como fazer um ovo recheado de caramelo
Ruan Gabriel/Rede Amazônica
Nada melhor que um bom ovo recheado para degustar num domingo pascoal. Mas que tal a experiência de você fazer um casa, sozinho ou com a família, um ovo com casca recheada de caramelo?
Segundo o chefe de cozinha Bruno Rucy, a receita é prática. O segredo é prestar atenção nos detalhes. “Vou trabalhar com chocolate nobre e a proporção é duas xícaras para uma. A cada duas xícaras de chocolate, você reserva uma”, diz.
Separe o chocolate e faça o recheio. (abaixo, veja o vídeo de como rechear a casca).
Ovo Carameludo é a dica de receita do JRO1 para a Páscoa
Para fazer o Caramelo Untuoso você vai precisar dos seguintes ingredientes:
100g açúcar refinado;
80g glucose;
125g Creme de leite fresco;
80g Manteiga sem sal;
3g Flor de sal;
30g Leite condensado.
Modo de preparo:
Em uma panela caramelize o açúcar refinado e a glucose, verta o creme de leite, manteiga e o leite condensado aquecidos, homogeneíze. Emulsione e acrescente a flor de sal finalizando todo o processo de preparo. Reserve.
Para fazer a casca, coloque duas xícaras em um bol e leve ao micro-ondas. deixe 30 segundos, tire, mexa e repita o processo até o chocolate derreter. Acrescente metade de terceira xícara, misture e depois coloque a outra metade. A temperatura ideal é 33°.
Preencha a forma até a marca indicada, coloque o silicone para espalhar e leve a geladeira para resfriar por 10 a 15 minutos. “O chocolate que sobrar servirá para a decoração. Chocolate a gente aproveita tudo”, destaca.
Ao retirar da forma (devagar para não quebrar), coloque a quantidade que quiser de recheio. Derreta o chocolate restante, coloque sobre o recheio e espalhe com uma colher. Cinco minutos de geladeira.
Para colar as bandas do ovo, aqueça o fundo de uma panela levemente, encoste o ovo para derreter as bordas e em seguida, cole e deixe esfriar.
Para decorar, derreta o que sobrar do chocolate, passe com um rolo, em seguida, coloque em um bol com chocolate em pó 50%. Tire os excessos e embrulhe como preferir para servir.
Ovo Carameludo é destaque para receita do Jornal de Rondônia
Ruan Gabriel/Rede Amazônica

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: