Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

G1

Fiscalização do decreto de distanciamento social flagra jovens bebendo em bar na noite do sábado (3) em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Na mesma noite as equipes realizaram uma autuação, uma notificação e uma interdição por descumprimento do decreto. Mais de 40 estabelecimentos foram visitados em toda a cidade. Ação de fiscalização de cumprimento do decreto de distanciamento social em Porto Velho
Governo de Rondônia/Divulgação
Um grupo de 15 jovens foi flagrado, por equipes que fiscalizam o cumprimento do decreto de isolamento social, ingerindo bebidas alcoólicas em um bar localizado na Zona Leste de Porto Velho na noite do sábado (3).
O decreto do Governo do Estado, que define normas para o combate à Covid-19, proíbe a venda de bebidas alcoólicas durante os finais de semana e o consumo do produto nos locais. De acordo com o governo, esse mesmo bar já foi flagrado desrespeitando o decreto diversas vezes.
As ações de monitoramento na capital são coordenadas pelo Corpo de Bombeiros e contam com apoio de outros órgãos de segurança e fiscalização.
O comandante dos Bombeiros disse que a maior parte dos comerciantes está cumprindo as normas, mas alguns estabelecimentos insistem em infringir as regras. Também diz ainda há um grande número de pessoas, principalmente jovens, que insistem em se expor ao risco da contaminação pelo coronavírus participando de aglomerações em espaços públicos e de festas clandestinas, que têm sido o grande desafio da fiscalização.
No último sábado foram visitados 45 estabelecimentos e 31 estavam seguindo as normas do decreto, seis receberam orientação, um foi notificado, um foi autuado e um foi interditado. Aglomerações foram flagradas em dois ambientes e quatro termos circunstanciados de ocorrência (TCO’s) foram assinados.
Veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: